
A terça-feira do Grêmio será de reapresentação no CT Luiz Carvalho após um dia de folga e servirá, no português claro, para “lavar a roupa suja” dos últimos acontecimentos no futebol do clube. A derrota de 1×0 para o lanterna Sport em casa no último domingo ainda repercute negativamente nos bastidores e mudanças não estão totalmente descartadas.
As reuniões desta terça envolvem o técnico Mano Menezes. Respaldado em um momento inicial pela direção, ele terá uma nova conversa com o presidente Alberto Guerra, que retorna do Rio de Janeiro após participar de evento sobre fair play financeiro na sede da CBF.
+ Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“Nós temos que ter calma para não ser um jogo só um divisor de águas. Conversei com o Mano e com meus pares, marcamos uma reunião amanhã (terça) quando eu chegar para fazermos avaliações”, resumiu o mandatário à Rádio Gaúcha.
Mano Menezes vai cobrar elenco do Grêmio
A outra reunião será antes da bola rolar para o treinamento e envolverá toda a comissão técnica e todo o grupo de jogadores. No sentido de cobrança, Mano quer ouvir dos atletas o que está acontecendo e alinhar os rumos do seu trabalho no dia a dia. Já há várias coletivas, em especial pós-derrota para o Fluminense, o treinador, mesmo sem citar nomes, criticou publicamente atletas.
Não nesta terça, mas durante a sequência da semana, Mano ainda prometeu abrir um treino para a imprensa poder verificar as atividades que são realizadas com os atletas. Sem o suspenso Braithwaite, o Grêmio tem o Atlético-MG como próximo rival no domingo, 16h, fora de casa.
+ Ex-Grêmio, Reinaldo vive fase artilheira no Mirassol e surpreende no Brasileirão
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.