
A terça-feira do Grêmio será de reapresentação no CT Luiz Carvalho após um dia de folga e servirá, no português claro, para “lavar a roupa suja” dos últimos acontecimentos no futebol do clube. A derrota de 1×0 para o lanterna Sport em casa no último domingo ainda repercute negativamente nos bastidores e mudanças não estão totalmente descartadas.
As reuniões desta terça envolvem o técnico Mano Menezes. Respaldado em um momento inicial pela direção, ele terá uma nova conversa com o presidente Alberto Guerra, que retorna do Rio de Janeiro após participar de evento sobre fair play financeiro na sede da CBF.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“Nós temos que ter calma para não ser um jogo só um divisor de águas. Conversei com o Mano e com meus pares, marcamos uma reunião amanhã (terça) quando eu chegar para fazermos avaliações”, resumiu o mandatário à Rádio Gaúcha.
Mano Menezes vai cobrar elenco do Grêmio
A outra reunião será antes da bola rolar para o treinamento e envolverá toda a comissão técnica e todo o grupo de jogadores. No sentido de cobrança, Mano quer ouvir dos atletas o que está acontecendo e alinhar os rumos do seu trabalho no dia a dia. Já há várias coletivas, em especial pós-derrota para o Fluminense, o treinador, mesmo sem citar nomes, criticou publicamente atletas.
Não nesta terça, mas durante a sequência da semana, Mano ainda prometeu abrir um treino para a imprensa poder verificar as atividades que são realizadas com os atletas. Sem o suspenso Braithwaite, o Grêmio tem o Atlético-MG como próximo rival no domingo, 16h, fora de casa.
+ O resultado da reunião entre o presidente do Grêmio e Mano Menezes nesta terça