A direção do Grêmio se manifestou nesta quarta-feira sobre a escala de arbitragem do próximo Gre-Nal, que terá o mineiro Paulo César Zanovelli no comando do apito. O clássico válido pelo Brasileirão está marcado para o horário das 16h do próximo domingo e poderá deixar o tricolor vivo na briga pelo título.
“A gente está muito atento a tudo e a gente espera que o árbitro faça uma boa partida, não comprometa e não interfira o resultado da partida. O episódio da expulsão do Renato e do Reinaldo já foi superado. A gente concorda com alguns lances daquele jogo e não concorda com outros. Mas estamos de olhos bem abertos para tudo que for no clássico. Desejamos uma justa arbitragem no clássico”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva.
Zanovelli será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG). O VAR será Igor Junio Benevenuto, também de Minas Gerais. Todos integram o quadro da Fifa, de acordo com o site GZH.
Expulsão do treinador do Grêmio
Em Santos 2×1 Grêmio, Renato Portaluppi foi expulso por Zanovelli após dizer que estava se sentindo “roubado”. A forte reclamação do treinador ocorreu depois da expulsão do lateral-esquerdo Reinaldo já no fim da partida.
Em relação aos jogos do Grêmio, o árbitro do próximo Gre-Nal também apitou os confrontos contra Goiás e Bragantino. Zanovelli também esteve em dois jogos do Inter neste Brasileirão, contra Santos e São Paulo.
Leia mais do Grêmio:
- Grêmio? Deyverson revela o clube que tem o sonho de jogar um dia: “Eu realmente quero”
- Renato emociona torcedora adversária com gesto depois da partida de sábado; assista