Grêmio se defende sobre 2007 e promete não repetir contra o Corinthians a mesma “atitude” que teve em Salvador

Presidente Romildo Bolzan Jr falou em nome do Grêmio em coletiva dada neste sábado

Publicidade

Desde a última semana, a torcida do Corinthians tem usado o próprio rebaixamento do ano de 2007 como forma de mobilização para encarar o Grêmio, neste domingo, em casa. Tudo porque, naquela última rodada, o empate em 1×1 foi exatamente diante do time gaúcho no antigo Olímpico, em Porto Alegre.

Em coletiva neste sábado, véspera do decisivo confronto para os rumos do Grêmio no Brasileirão, o presidente Romildo Bolzan Jr tentou tirar o peso do que aconteceu há 14 anos:

“Não estamos levando em conta o que aconteceu em 2007. Aquilo é muito mais uma falácia. O Corinthians tem os seus objetivos muito claros. O jogo se reveste de uma peculiaridade que há muito tempo não se via”, comentou.

Bolzan ainda prometeu que a atitude gremista será diferente do que se viu em Salvador, contra o Bahia, na ainda recente derrota de 3×1:

“O Bahia teve muito mais vontade de ganhar que a gente. Muito simples. Amanhã, nós não podemos sair atrás”.

Confira o serviço de Corinthians x Grêmio:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza.

Provável Corinthians

Cássio, Du Queiroz (João Pedro), Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.

Horário

Domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Transmissão

RBS TV, Sportv e Premiere anunciam transmissão ao vivo.

Arbitragem

Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Rodrigo Nunes de Sa.