fbpx

Grêmio revive interesse antigo em meia, mantém negociações em andamento e abre semana com expectativa de anúncios

Direção gremista trabalha em diversas frentes para fazer as esperadas contratações

A primeira segunda-feira de agosto, já de janela de transferências reaberta, reinicia a expectativa do Grêmio e sua torcida por anúncios oficiais de reforços. O clube trabalha em diversas frentes e tem negociações em andamento, por exemplo, com o meia uruguaio Gastón Ramírez.

Trata-se de um interesse antigo e o tricolor, vale lembrar, esteve perto de concretizar a contratação durante o segundo semestre do ano passado. No entanto, Ramírez fez a opção na época de cumprir o seu último ano de contrato com o Sampdoria, da Itália. O vínculo já terminou, e o meia se encontra livre no mercado.

De acordo com informações repassadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, as negociações com Ramírez estão acontecendo e o jogador, que recebe cerca de R$ 600 mil mensais, também gostaria de um valor adiantado de luvas para fechar.

Em 2020, quando não conseguiu assegurar a contratação do uruguaio, o Grêmio partiu para uma segunda opção e buscou o chileno César Pinares na Universidad Católica. Mas um ano se passou e até agora o canhoto não conseguiu a titularidade absoluta no clube.

Na Europa representado pelo CEO e gerente-geral do clube Carlos Amodeo, o Grêmio encaminhou nos últimos dias as vendas de Matheus Henrique e Ruan ao Sassuolo – o primeiro não deve mais jogar pelo tricolor. Domingo, o jornal A Bola, de Portugal, informou que este mesmo dirigente esteve no país negociando com o Benfica a vinda do centroavante brasileiro Carlos Vinícius, de 26 anos, embora o mais perto de ser anunciado para a posição siga sendo Miguel Borja, do Palmeiras.

 

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas