Antes do Gre-Nal, goleiro do Grêmio revela inspiração em Cássio: “Um cara sensacional”

Tudo indica que Gabriel Grando vai ser titular gremista na partida do próximo sábado

Nome experiente do futebol brasileiro, tendo sido multicampeão pelo Corinthians, Cássio, hoje goleiro do Cruzeiro, é uma das inspirações de Gabriel Grando, que abriu a temporada como titular do Grêmio e deverá ser mantido no time na partida deste sábado, 21h, contra o Inter, no primeiro Gre-Nal de 2025. O duelo será válido pela primeira fase do Gauchão de 2025.

Em recente entrevista à ESPN Brasil, Gabriel Grando falou do seu recomeço na temporada de 2025 pelo Grêmio após um ano de empréstimo ao Cruzeiro. Por lá, ele não teve a oportunidade de jogar, mas conviveu com Cássio e teve muitos aprendizados:

“Ano passado eu saí e tive a companhia de um cara sensacional e diferente, que foi o Cássio. Ele me passou um pouco da experiência, dicas e o que fazer para evoluir. É bom ter alguém experiente para nos ajudar”, declarou Grando, à ESPN, antes de também elogiar o seu novo concorrente Tiago Volpi:

“O Volpi eu conheço desde 2021 quando nos enfrentamos pelo Brasileirão. Ele vem para agregar. Independente da idade, ambos podem aprender. O importante é a gente se ajudar e mostrar o nosso trabalho. Temos que nos preparar bem para mostrar o nosso melhor para ajudar o Grêmio”, afirmou.

A ideia de Quinteros para o gol do Grêmio

O técnico Gustavo Quinteros, já há algum tempo, vem declarando que quer dar ritmo e competitividade para os dois principais goleiros do Grêmio, não descartando um rodízio entre Tiago Volpi e Grando. O primeiro estreou na quarta e recebeu críticas pelo gol de falta de Jean Carlos, do Juventude, que venceu por 2×0 em Caxias do Sul.

“Sobre sábado, ainda veremos. Prefiro dizer primeiro aos jogadores quem vai jogar para depois falar publicamente. Volpi trabalhou pouco com a gente, poucos treinos, falta treinar mais com ele a saída de jogo e encontrar os passes com os volantes, saltar linhas. Vou seguir dando minutos aos dois goleiros e vou decidir quais jogos vão jogar. Quero dar confiança aos dois. Talvez não seja bom trocar toda hora, mas hoje preciso dar confiança a eles para que demonstrem qualidade. Sinceramente, estou tranquilo com os dois goleiros que temos”, assegurou o treinador.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas