Últimas do Grêmio: reunião para definir o futuro de Adriel e comunicado oficial sobre meio-campista

Saiba algumas das últimas informações vinculadas ao Grêmio neste domingo

Publicidade

De fora até do banco de reservas da partida contra o Cuiabá, neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, o goleiro Adriel deverá ter o seu futuro definido pelo Grêmio nos próximos dias. De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, a direção agendou para terça-feira uma reunião com o staff do atleta visando alinhavar o futuro.

No momento, o clube decidiu que apenas o presidente Alberto Guerra irá falar sobre o assunto e é possível que o goleiro não jogue mais pelo Grêmio, embora tenha contrato até o final da temporada de 2024.

“O Renato tomou a decisão, tínhamos conhecimento, apoiamos. Na entrevista as coisas tomaram outra dimensão. Não só a entrevista, mas a repercussão da entrevista e depois o que esse empresário vem a falar e comentar sobre o assunto. Da parte do Grêmio como instituição, primeiro, todo atleta pode assinar com o empresário que quiser. Nós não temos nenhum problema em relação a isso”, explicou Guerra em entrevista à ESPN.

Grêmio solta nota sobre Ronald

Assim como fez com o atacante Zinho no começo do ano, o Grêmio soltou um comunicado oficial informando que o jovem meio-campista Ronald, de 20 anos, passará a integrar definitivamente o plantel principal comandado por Renato Portaluppi. Atualmente, porém, ele se encontra servindo à Seleção Brasileira.

Como forma de priorizar a transparência nos processos do Clube, especialmente no que tange ao trabalho desenvolvido no departamento de futebol, e a comunicação com os torcedores, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Ronald Cardoso Falkoski, de 20 anos, passa a integrar o elenco principal do Tricolor a partir deste sábado (29). O meia já está incorporado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e ao cronograma da comissão técnica do treinador Renato Portaluppi. 

O Clube também informa que, por ainda ter idade de categoria Sub-20, a partir de um alinhamento com as comissões técnicas, Ronald também poderá ser relacionado eventualmente para competições de categorias de base, mantendo um processo natural adotado pelo Grêmio na formação de atletas. 

Os demais jogadores das categorias de base que participam dos treinamentos seguirão se apresentando sempre que forem convocados pela Comissão Técnica do Departamento de Futebol Profissional. Qualquer alteração sobre nova integração será informada pelos canais de comunicação do Clube“, diz texto do Grêmio.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul