Grêmio retira Guilherme dos planos e tenta negociar jogador, mas precisa superar obstáculo

Atacante não ficou nem no banco de reservas na partida disputada contra o Esportivo

Publicidade

Pode estar chegando ao fim a trajetória de Guilherme com a camisa do Grêmio. Após ir mal contra o São José no último domingo, ele sequer ficou no banco de reservas na recente vitória de 2×0 sobre o Esportivo e o clube tenta colocá-lo no mercado, mas tem algumas dificuldades. As informações, inicialmente, foram dadas pelo repórter da Rádio Guaíba, Paulo Nunes.

O comunicador lembra que o salário considerado alto do jogador dificulta o interesse de outros clubes. Em um primeiro instante, o Grêmio o ofereceu ao Sport Recife, clube que Guilherme defendeu com sucesso antes de deixar o Brasil há algumas temporadas.

“Guilherme é um dos jogadores de pode deixar o clube. Ontem, o atacante não foi relacionado para o jogo contra o Esportivo. Jogador foi oferecido ao Sport, que tem interesse no atleta, mas o salário é entrave, no momento”, informou o repórter.

Depois da partida contra o São José, o técnico Renato Portaluppi agiu como um gestor de grupo e defendeu o jogador durante a coletiva de imprensa, relembrando toda a sua “entrega” em prol do time. Mas, ao ficar fora da lista de relacionados do jogo passado, Guilherme fez um post misterioso na web indicando uma possível saída.

Guilherme voltou ao Grêmio em 2022

Contratado ainda na época do técnico Roger Machado na temporada passada, Guilherme só marcou um gol na última partida da Série B e desde 2022 vem convivendo com críticas dos torcedores. Ele já havia tido passagem pelo clube no ano de 2016.

LEIA MAIS: