
Ainda que siga buscando jogadores de velocidade para os lados do ataque, o Grêmio garante não ter nada em andamento pelo venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos. Em entrevista concedida nesta quinta-feira à Copero TV, o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, garantiu com veemência que não há nada em andamento por esse jogador.
“Não existiu contato por Soteldo. Pelo que eu sei, lendo alguns noticiários de São Paulo, o Santos tem a preferência para comprar o jogador. Por uma questão ética, creio que o clube mexicano não conversaria com outro time até que o prazo do Santos se encerre”, disse.
- Grêmio recebe o Bahia pela Copa do Brasil em horário alternativo; confira datas e transmissões
- Seis meses depois da aposentadoria, Jean Pyerre decide voltar a jogar futebol
- Renato responde corneta recente de Romário que viralizou na web: “Toda vez que pego ele…”
Segundo a imprensa paulista, o Santos tem até o final do mês para pagar o valor exigido pelo Tigres, do México, para ficar em definitivo com este atleta. Recentemente, em partida contra o Grêmio na abertura do Brasileirão, ele acabou sendo expulso por falta em Thomas Luciano.
Iturbe vem?
Apesar do próprio jogador já ter se manifestado sobre a proximidade do acerto com o Grêmio, a direção ainda não confirma a contratação de Iturbe, do Aris, da Grécia. O jogador argentino naturalizado paraguaio tem 30 anos, é canhoto e foi comentado por Caleffi:
“O Iturbe faz parte de uma lista de jogadores que estão sendo analisados. Não tem absolutamente nada. O torcedor já se acostumou com a nossa forma de trabalhar. Não tratamos publicamente de contratações e saídas. Mas, como houve manifestações inclusive do próprio atleta, posso falar que ele está nesta lista, mas não há definição neste momento”, comentou, para depois ampliar:
“Ele não é um rompedor de linhas, não é de extrema velocidade. É mais um meia-atacante finalizador. Mas para não avançar o sinal e não gerar expectativa, é isso que eu tenho para falar do jogador”.
Diego Souza fica no Grêmio?
Em nova entrevista, o centroavante Diego Souza indicou ter o desejo de ficar no Grêmio e renovar por mais seis meses. Porém, segundo Caleffi, ainda não há tratativas neste sentido:
“A situação do Diego Souza não teve nenhuma alteração do que acertamos no fim do ano, que era a sua permanência até o meio de 2023. Era a vontade dele fazer esse contrato mais curto. No momento não há conversa alguma. O Diego está em tratamento e enquanto isso o Grêmio tem obrigação legal com o atleta até a sua plena recuperação”, finalizou o dirigente.
Leia mais notícias:
- Grêmio recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção do Grêmio sobre o futuro de Luis Suárez e a certeza que o clube já tem