Publicidade

Grêmio responde se Renato vai seguir e admite que esperava mais de 2024: “Não negamos”

Vice de futebol Antônio Brum conversou com a imprensa nesta terça-feira

O futuro do técnico Renato Portaluppi foi uma das pautas da coletiva do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, nesta terça-feira pela manhã. Os elogios ao trabalho e à pessoa de Renato foram grandes, mas não foi feita, da parte do dirigente, uma garantia de que ele será o treinador para 2025. Brum ainda admitiu que o clube esperava mais títulos além do Gauchão neste ano:

A relação com Renato

A relação é muito aberta com o Renato em todos os processos. É um excelente treinador e já mostrou resultados nas passagens pelo Grêmio. Ele nem continuaria no cargo se não tivesse esse acesso de trocas de ideias. A decisão final é dele e a gente confia nele. Está conosco desde o processo eleitoral e temos total confiança. Trocamos ideias diárias e acho que assim que deve funcionar

Temporada de 2024 do Grêmio

Já ganhamos um título esse ano, que foi o Gauchão, importante nesse contexto de hegemonia longa. Não posso negar que mirávamos títulos maiores. Ano passado batemos na trave. Esse ano fomos eliminados e fizemos reflexão dos motivos disso. Não acho que fomos piores que os adversários e isso nos deixa triste. Agora é trabalhar. Temos um projeto para o Grêmio. A nossa janela de transferências mostra um pouco desse projeto para o futuro. É tentar fazer o máximo de pontos no Brasileirão e terminar bem a temporada

Renato fica em 2025?

Em meio a especulações sobre a permanência de Renato Portaluppi como treinador do Grêmio para a temporada de 2025, a diretoria do clube se pronunciou de forma clara e objetiva. Antônio Brum destacou a importância de focar nos desafios atuais e evitar discussões prematuras sobre renovações de contrato.

“O Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo isso do ano que vem nem com ele nem com os jogadores. Na temporada passada, só se discutiu a permanência dele no fim da temporada. A relação é ótima, gostamos dele como pessoa e treinador. Mas a gente não está pensando em renovações de contrato agora. Pensamos em terminar a temporada da melhor forma possível”, afirmou o representante do Grêmio.

Com uma relação sólida e de respeito mútuo entre Renato e a diretoria, o foco permanece em alcançar os melhores resultados possíveis na temporada atual. A torcida, por sua vez, aguarda ansiosa pelo desfecho do campeonato e pelas decisões que moldarão o futuro do clube.

Leia mais do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024