Grêmio repensa planejamento e decide colocar Wesley Pomba à disposição de Renato

Jovem atacante de 20 anos passará a ser utilizado por Renato no elenco principal

Após negociar a ida do atacante Wesley Pomba para o Coritiba, o Grêmio voltou atrás e divulgou nesta sexta-feira que o jogador de 20 anos irá para o plantel principal comandado por Renato Portaluppi. Ele e o também atacante Ronald, ambos vice-campeões gaúchos pelo Caxias, passarão a estar à disposição do treinador já para o começo do Brasileirão. O volante Pedro Cuiabá, no entanto, deve seguir no time grená.

“O Grêmio informa que os atacantes Wesley e Ronald retornam de empréstimo junto ao Caxias e estão incorporados ao grupo profissional do clube. Os atletas foram bem avaliados pelo Futebol Profissional e ficam à disposição da comissão técnica”, explicou o clube no Twitter.

Wesley, que nunca havia chegado a ter sequência no profissional gremista, tem contrato com o clube até dezembro de 2024 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros (mais de R$ 540 mi pela cotação atual). Ele marcou o gol de pênalti decisivo contra o Inter, no Beira-Rio, na disputa da semifinal estadual.

Atacante provocou o Inter

Após fazer os dois gols do empate do Caxias com o Inter, no Beira-Rio, na fase inicial do estadual, Wesley voltou a “causar” na casa colorada provocando a torcida e os rivais. Aconteceu depois da sua cobrança decisiva de pênalti na vitória na semifinal, desencadeando uma grande pancadaria. Ele mesmo foi ao vestiário com o nariz fraturado por conta da confusão.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas