Publicidade

Grêmio: Renato posta trecho do hino do Rio Grande do Sul e vê “passo enorme” na briga pela volta à Série A

Técnico Renato Portaluppi tem sido bem ativo em suas redes sociais na volta ao Grêmio

Sintonizado com a data especial do Dia do Gaúcho, o 20 de setembro, em referência à Revolução Farroupilha, o técnico Renato Portaluppi citou um trecho do hino do Rio Grande do Sul, na web, após a vitória de 3×0 do Grêmio sobre o Sport Recife. No mesmo post feito em seu Instagram, o treinador falou do “passo enorme” dado rumo à Série A de 2023:

“Como diz o hino Rio Grandense, “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”. Parabéns a todos os gaúchos pela semana Farroupilha. Mais um passo enorme para seguirmos fortes buscando nosso objetivo. Parabéns para toda equipe e torcida, vamos em frente!”, disse o treinador.

No que diz respeito ao desempenho do time na noite desta terça-feira, Renato concordou que o primeiro tempo foi “truncado”, já que os três gols saíram na etapa final com Biel, Lucas Leiva e Bitello:

“Jogo um pouco truncado no primeiro tempo, mas tinha que brigar, competir, eles jogavam a vida praticamente. Competimos, conversamos no vestiário, acertamos alguns posicionamentos, começamos a encontrar espaços e achar os gols. Primeiro tempo competimos, segundo nós jogamos. Objetivo era conseguir a vitória, um adversário direto, colocamos 10 pontos de vantagem, é uma gordura importante”, avaliou.

Outras falas de Renato em sua coletiva:

“Eu sou um treinador de diálogo, mas tem horas que é preciso puxar a orelha. Tem vezes que é preciso tirar alguns da zona de conforto, eu não admito a zona de conforto. Não pode ser só bronca e nem só elogios. O jogo do Novorizontino foi inaceitável, por isso conversei com eles e troquei algumas ideias. Comigo não tem zona de conforto, temos o objetivo de chegar na série A, isso não pode acontecer”
.
“Se eu coloco o Lucas Leiva mais atrás, o meio de campo do Sport era muito competitivo e poderíamos perder os duelos. Até pela idade dele. Ele conseguiu jogar um pouco mais solto. É um jogador importante para o grupo. É experiente, sabe que está devendo um pouco mais, mas se esforça. Estava precisando de um gol e eu torci para isso”

Assista! Brenno, Thiago Santos e mais: o que os jogadores do Grêmio falaram após a vitória sobre o Sport

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024