Imprensa

Grêmio: Renato posta trecho do hino do Rio Grande do Sul e vê “passo enorme” na briga pela volta à Série A

Técnico Renato Portaluppi tem sido bem ativo em suas redes sociais na volta ao Grêmio

Sintonizado com a data especial do Dia do Gaúcho, o 20 de setembro, em referência à Revolução Farroupilha, o técnico Renato Portaluppi citou um trecho do hino do Rio Grande do Sul, na web, após a vitória de 3×0 do Grêmio sobre o Sport Recife. No mesmo post feito em seu Instagram, o treinador falou do “passo enorme” dado rumo à Série A de 2023:

“Como diz o hino Rio Grandense, “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”. Parabéns a todos os gaúchos pela semana Farroupilha. Mais um passo enorme para seguirmos fortes buscando nosso objetivo. Parabéns para toda equipe e torcida, vamos em frente!”, disse o treinador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renato Portaluppi (@renatogaucho)

No que diz respeito ao desempenho do time na noite desta terça-feira, Renato concordou que o primeiro tempo foi “truncado”, já que os três gols saíram na etapa final com Biel, Lucas Leiva e Bitello:

“Jogo um pouco truncado no primeiro tempo, mas tinha que brigar, competir, eles jogavam a vida praticamente. Competimos, conversamos no vestiário, acertamos alguns posicionamentos, começamos a encontrar espaços e achar os gols. Primeiro tempo competimos, segundo nós jogamos. Objetivo era conseguir a vitória, um adversário direto, colocamos 10 pontos de vantagem, é uma gordura importante”, avaliou.

Outras falas de Renato em sua coletiva:

“Eu sou um treinador de diálogo, mas tem horas que é preciso puxar a orelha. Tem vezes que é preciso tirar alguns da zona de conforto, eu não admito a zona de conforto. Não pode ser só bronca e nem só elogios. O jogo do Novorizontino foi inaceitável, por isso conversei com eles e troquei algumas ideias. Comigo não tem zona de conforto, temos o objetivo de chegar na série A, isso não pode acontecer”
.
“Se eu coloco o Lucas Leiva mais atrás, o meio de campo do Sport era muito competitivo e poderíamos perder os duelos. Até pela idade dele. Ele conseguiu jogar um pouco mais solto. É um jogador importante para o grupo. É experiente, sabe que está devendo um pouco mais, mas se esforça. Estava precisando de um gol e eu torci para isso”

Assista! Brenno, Thiago Santos e mais: o que os jogadores do Grêmio falaram após a vitória sobre o Sport

Veja mais notícias do Grêmio:

Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória do Grêmio: “Minha melhor partida”Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”De olho em reforços, Renato gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!