Desfalcado, Grêmio muda em todos os setores e Renato escalará time “alternativo” diante do Sampaio Corrêa

Grêmio terá algumas mudanças significativas em seu time para a próxima partida na temporada

Um Grêmio diferente e até descaracterizado em relação às rodadas anteriores será visto nesta sexta-feira, 19h, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. Inicialmente, quatro jogadores sequer viajam por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, casos dos laterais Edilson e Diogo Barbosa, do volante Lucas Leiva e também do zagueiro Bruno Alves.

Além deles, o técnico Renato Portaluppi confirmou que o Grêmio também não terá os preservados Geromel e Diego Souza. Ambos têm tido forte sequência de jogos e são dois dos mais velhos do elenco:

“Vou preservar quem precisa correr. Além dos jogadores que pedi para queimar o terceiro amarelo, vou preservar o Geromel e o Diego. São os que mais jogaram e têm uma certa idade. Não posso levar para São Luís, cansa lá e não tem eles inteiros para o jogo de terça. Aí entra a inteligência do treinador. Não vou fazer as coisas para agradar A B ou C, vou fazer para que sempre tenha o grupo inteiro para o próximo jogo”, prometeu Renato em coletiva de imprensa na terça-feira.

Escalação do Grêmio

Diante disso, uma provável escalação do Grêmio para o duelo no Maranhão tem Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann, Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Guilherme, Elkeson e Biel.

Após o complemento da última rodada, o Grêmio seguiu no 2° lugar da Série B com 53 pontos, estando cada vez mais perto de obter matematicamente o tão sonhado acesso à Série A. Já o Sampaio Corrêa vem em 10° com 42 pontos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
O Grêmio se reapresenta em 8 de janeiro de 2025, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A partir dessa data, o clube iniciará a pré-temporada para se preparar para os compromissos do ano, com o primeiro jogo oficial marcado para o dia 22 de janeiro de 2025, contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas