Imprensa

Desfalcado, Grêmio muda em todos os setores e Renato escalará time “alternativo” diante do Sampaio Corrêa

Grêmio terá algumas mudanças significativas em seu time para a próxima partida na temporada

Um Grêmio diferente e até descaracterizado em relação às rodadas anteriores será visto nesta sexta-feira, 19h, fora de casa, diante do Sampaio Corrêa. Inicialmente, quatro jogadores sequer viajam por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, casos dos laterais Edilson e Diogo Barbosa, do volante Lucas Leiva e também do zagueiro Bruno Alves.

Além deles, o técnico Renato Portaluppi confirmou que o Grêmio também não terá os preservados Geromel e Diego Souza. Ambos têm tido forte sequência de jogos e são dois dos mais velhos do elenco:

“Vou preservar quem precisa correr. Além dos jogadores que pedi para queimar o terceiro amarelo, vou preservar o Geromel e o Diego. São os que mais jogaram e têm uma certa idade. Não posso levar para São Luís, cansa lá e não tem eles inteiros para o jogo de terça. Aí entra a inteligência do treinador. Não vou fazer as coisas para agradar A B ou C, vou fazer para que sempre tenha o grupo inteiro para o próximo jogo”, prometeu Renato em coletiva de imprensa na terça-feira.

+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante

Escalação do Grêmio

Diante disso, uma provável escalação do Grêmio para o duelo no Maranhão tem Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann, Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Guilherme, Elkeson e Biel.

Após o complemento da última rodada, o Grêmio seguiu no 2° lugar da Série B com 53 pontos, estando cada vez mais perto de obter matematicamente o tão sonhado acesso à Série A. Já o Sampaio Corrêa vem em 10° com 42 pontos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória: “Minha melhor partida”Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”De olho em reforços, Renato gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!