fbpx

Grêmio reforça caixa, mantém redução do elenco e define negociação do meia Pinares ao Altay Spor, da Turquia

César Pinares não continuará jogando no Grêmio na atual temporada de 2021

Um dos primeiros pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ao chegar no Grêmio era a redução do elenco. E ela vem acontecendo de forma substancial nesta semana. Alguns nomes como Paulo Victor, Guilherme Azevedo e Léo Chú tiveram suas saídas oficializadas, e o próximo da lista é César Pinares.

Nesta sexta-feira, o tricolor concretizou a venda do jogador ao Altay Spor, da Turquia, que é o mesmo time que recentemente levou Thaciano. O Grêmio tinha 80% dos direitos do meia chileno e faturará, pela negociação, 2 milhões de dólares – cerca de R$ 10 milhões.

Pinares deixa o clube com 26 partidas e dois gols, sendo um deles o decisivo gol de pênalti contra o Fluminense, no Maracanã, que gerou a até agora única vitória gremista dentro da tabela do Brasileirão.

O meia da Seleção do Chile foi trazido no segundo semestre de 2020 para ser o articulador da equipe, mas sequer teve uma grande sequência como titular. Na terça, ficou de fora do jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil sob alegação de “gripe” por parte da direção.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas