Um dos primeiros pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ao chegar no Grêmio era a redução do elenco. E ela vem acontecendo de forma substancial nesta semana. Alguns nomes como Paulo Victor, Guilherme Azevedo e Léo Chú tiveram suas saídas oficializadas, e o próximo da lista é César Pinares.
Nesta sexta-feira, o tricolor concretizou a venda do jogador ao Altay Spor, da Turquia, que é o mesmo time que recentemente levou Thaciano. O Grêmio tinha 80% dos direitos do meia chileno e faturará, pela negociação, 2 milhões de dólares – cerca de R$ 10 milhões.
Pinares deixa o clube com 26 partidas e dois gols, sendo um deles o decisivo gol de pênalti contra o Fluminense, no Maracanã, que gerou a até agora única vitória gremista dentro da tabela do Brasileirão.
O meia da Seleção do Chile foi trazido no segundo semestre de 2020 para ser o articulador da equipe, mas sequer teve uma grande sequência como titular. Na terça, ficou de fora do jogo contra o Vitória pela Copa do Brasil sob alegação de “gripe” por parte da direção.