Grêmio

Grêmio recusa oferta por atacante e vê clube uruguaio se interessar por Carballo

Confira algumas informações gremistas antes da partida contra o Fortaleza

Apesar de ter contratado Carlos Vinícius como peça de reposição para a recente a saída de Arezo, que se transferiu ao Peñarol após muita insistência, o Grêmio demonstra que não vai se desfazer facilmente de André Henrique. O jovem centroavante foi alvo de oferta recente do Ludogorets, da Bulgária, mas a direção gaúcha recusou.

Segundo informações do repórter Marco Souza, do jornal Zero Hora, o Grêmio recebeu proposta de cerca de R$ 2,5 milhões por empréstimo até junho do ano que vem, mas os moldes não interessaram o clube. No fim de 2023, o Grêmio pagou um pouco mais do dobro desse valor para comprar André junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, em definitivo.

Como Balbuena pode ajudar o Grêmio

André Henrique tem 56 jogos pelo Grêmio com 8 gols e três assistências. Atualmente, o titular da posição é o dinamarquês Martin Braithwaite. Paralelamente, o clube segue na expectativa de acrescentar Róger Guedes para o setor.

Carballo com futuro indefinido no Grêmio

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

De volta ao Grêmio após não ser comprado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o volante Felipe Carballo (foto) segue trabalhando a parte física para recuperar o condicionamento ideal. Por enquanto, não tem sido relacionado pelo técnico Mano Menezes para os jogos.

Do Uruguai, surge a informação do interesse do Nacional em trazer de volta o volante, que tem contrato com o Grêmio até 2026. Os uruguaios consideram a negociação “difícil” de ser realizada, até por eventuais valores envolvidos.

Marlon afirma que Róger Guedes sonha em jogar no Grêmio: “Estou esperançoso”

Dois fatores prejudicam o aproveitamento de Carballo no time gremista: o alto número de estrangeiros no elenco e a forte concorrência na posição com nomes como Cuéllar, Dodi, Ronald, Alex Santana, Camilo, Villasanti, entre outros. O Grêmio, porém, garante não ter recebido nada oficial por parte do Nacional até aqui.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!