
A diretoria do Grêmio recebeu nos últimos dias uma sinalização do Peñarol, que decidiu fazer a compra em definitivo do centroavante Matías Arezo, emprestado pelo clube gaúcho desde o meio deste ano. Os dois times vão seguir conversando sobre o formato da negociação com o objetivo de definir a situação antes mesmo do fim da temporada. As informações são da Rádio Gaúcha.
Quando liberou o jogador, o Grêmio colocou cláusula de compra estipulada em 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) para confirmar a transferência. Porém, não está descartado que o Peñarol tente reduzir o valor em negociação a ser feita com os gaúchos.
Para acertar o empréstimo, o time uruguaio pagou na ocasião 300 mil dólares ao Grêmio e contou, sobretudo, com o interesse do jogador em deixar Porto Alegre. Arezo, inclusive em declarações públicas à imprensa, deixou claro que gostaria de voltar ao Peñarol.
+ Rádio identifica recado curioso de Carlos Vinícius durante o último jogo do Grêmio
No Grêmio, ele não conseguiu ter uma grande sequência como titular desde a chegada ao clube no meio de 2024 e foi, na grande parte do tempo, reserva do dinamarquês Martin Braithwaite. Recentemente, o Tricolor ainda buscou Carlos Vinícius para o setor até como forma de ter uma reposição. Arezo tem contrato com o time gaúcho até dezembro de 2028.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









