O Grêmio, nos bastidores, solucionou uma importante questão vinculada ao próximo jogo, cuja preocupação maior era a escalação na lateral-direita. Por episódios do recente duelo vencido por 3×1 sobre o Fortaleza, na Arena, tanto João Pedro quanto Fabio ficaram suspensos. A alternativa passava a ser o jovem Igor Serrote, de 19 anos, que havia sido convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.
Justamente por isso, em contato com a CBF, o Grêmio pediu a liberação de Igor e obteve retorno positivo sem grandes dificuldades. Ele permaneceu em Porto Alegre e viajará normalmente com o elenco para Belo Horizonte, devendo ser o titular da lateral-direita contra o Galo.
Para esta partida, o Grêmio também volta a ter o técnico Renato Portaluppi na casamata, já que ele terminou de cumprir a sua suspensão imposta pelo STJD. Uma possível escalação gremista tem: Marchesín; Igor Serrote, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Dodi e Pepê; Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo); Braithwaite.
Grêmio convive com nova lesão
Através de nota publicada no site oficial, o Grêmio confirmou lesão muscular na coxa esquerda do jovem zagueiro Gustavo Martins, que vinha sendo titular e saiu jogando na sexta-feira contra o Fortaleza. Ele sentiu o problema ainda no primeiro tempo deste confronto.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após o confronto na última sexta-feira, o zagueiro Gustavo Martins foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada lesão grau 2b no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já está em tratamento com a fisioterapia”, diz nota publicada pelo clube.
Desta maneira, a tendência é que Gustavo só volte a ter condições de jogo no começo de novembro. Ele necessariamente fica fora do confronto de quarta contra o Atlético-MG e também do Gre-Nal, no Beira-Rio, dia 19 de outubro.
Leia mais:
- “Somos Grêmio”: o que disseram os jogadores gremistas após a vitória sobre o Fortaleza
- Caíque desabafa após ser substituído durante vitória do Grêmio: “Não sou máquina”