A tarde de quarta-feira foi de nostalgia e até presente para a direção do Grêmio, que, na pessoa do presidente Alberto Guerra, recebeu a doação de um agasalho antigo do clube que ficou popularizado por ser utilizado pelo jornalista Paulo Sant’Ana, falecido no meio do ano de 2017. A peça será enviada pelo clube à reserva técnica do acervo do Museu, na Arena.
De acordo com informações do site oficial do Grêmio, Sant’Ana, que era conehcido por ser um fanático torcedor gremista, utilizou esse agasalho publicamente no ano de 2007 na conquista do bicampeonato do Gauchão e do vice da Libertadores.
O texto do Grêmio sobre o presente
O Grêmio recebeu na tarde dessa quarta-feira, 30, a doação de uma importante peça de vestuário alusiva ao Grêmio, usada pelo jornalista e ilustre torcedor gremista, Paulo Sant’ana, falecido em 2017. O presidente Alberto Guerra, junto com o vice-presidente José Carlos Duarte e integrantes do Museu do Grêmio receberam das mãos do advogado Matheus Mendes, em nome da viúva Inajara Silva e da filha Ana Paula Sant’Ana, um antigo agasalho do Clube, usado pelo cronista quando o Tricolor foi vice-campeão da Copa Libertadores e sagrou-se Bicampeão Gaúcho, em 2007. O agasalho será enviado à reserva técnica do acervo do Museu.
Reconhecido como um dos torcedores mais fervorosos do Grêmio, Paulo Sant’ana esteve presente em momentos célebres da história do Tricolor, como na conquista do primeiro título da Copa Libertadores da América e do Mundial, em 1983.
Ainda em respeito à memória do jornalista, à véspera de completar um ano de sua morte em 2018, antes da partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio inaugurou um espaço homônimo, no 6º andar da Arena, composto por fotos, imagens e crônicas sobre o clube do coração, escritas para o veículo onde trabalhava na época.
Leia mais:
- Time perde jogador por suspensão pelo terceiro amarelo e deve ter estreia na próxima rodada
- Auxiliar de Renato explica Bitello na reserva e vê acerto na escalação contra o Cruzeiro