Publicidade

Grêmio queria coletiva com Renato pré-Gre-Nal, mas treinador não quis falar, diz jornalista

Sem Renato em frente aos microfones, Grêmio teve Antônio Brum, vice de futebol, dando coletiva

Uma informação dada pelo repórter Matheus D’Avila, do canal “A Dupla”, dá conta de que a direção do Grêmio queria que o técnico Renato Portaluppi concedesse coletiva de imprensa nesta semana pré-Gre-Nal. O treinador, porém, teria recusado a ideia, optando por se manter em silêncio. Por isso, a entrevista de quinta-feira foi dada pelo vice de futebol Antônio Brum.

O Grêmio gostaria que o próprio Renato explicasse sobre a sua folga na segunda-feira, data da reapresentação do elenco, em tema que gerou polêmica entre torcedores e na imprensa. Além disso, do outro lado, o treinador colorado Roger Machado deu coletiva na quarta-feira e chegou até a falar sobre o treinador gremista.

“Não era para Antônio Brum ter falado. A ideia do Grêmio era que o técnico Renato desse a explicação e fizesse o chamamento ao torcedor para o Gre-Nal. E principalmente fizesse o contraponto ao Roger, já que o Roger Machado deu coletiva. O Renato não quis falar e o Grêmio colocou o Brum. Essa é a informação dos bastidores gremistas”, relatou o jornalista no seu canal.

Dirigente do Grêmio defendeu Renato

Logo na primeira resposta da coletiva, o vice de futebol Antônio Brum foi perguntado sobre a folga dada para Renato de um dia a mais que os jogadores. O dirigente, porém, esfriou a polêmica e disse que tudo já estava combinado, além de não atrapalhar a preparação:

“A folga que o Grêmio concedeu a todos os seus funcionários foi previamente combinada e atrelada a um bom resultado contra o Fortaleza, o que aconteceu. Depois, a CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG, a gente fez e a folga foi empurrada para frente. E tivemos uma semana cheia para trabalhar. Em nenhum momento iria prejudicar a preparação para o clássico. Até porque o Renato entra na parte tática e estratégica, o que não foi trabalhado na segunda-feira”, explicou.

Sem se manifestar durante a semana, Renato dará coletiva por volta das 18h30 deste sábado, quando o último Gre-Nal da temporada de 2024 for concluído. O clássico no Beira-Rio válido pelo segundo turno do Brasileirão começa às 16h.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024