Uma informação dada pelo repórter Matheus D’Avila, do canal “A Dupla”, dá conta de que a direção do Grêmio queria que o técnico Renato Portaluppi concedesse coletiva de imprensa nesta semana pré-Gre-Nal. O treinador, porém, teria recusado a ideia, optando por se manter em silêncio. Por isso, a entrevista de quinta-feira foi dada pelo vice de futebol Antônio Brum.
O Grêmio gostaria que o próprio Renato explicasse sobre a sua folga na segunda-feira, data da reapresentação do elenco, em tema que gerou polêmica entre torcedores e na imprensa. Além disso, do outro lado, o treinador colorado Roger Machado deu coletiva na quarta-feira e chegou até a falar sobre o treinador gremista.
“Não era para Antônio Brum ter falado. A ideia do Grêmio era que o técnico Renato desse a explicação e fizesse o chamamento ao torcedor para o Gre-Nal. E principalmente fizesse o contraponto ao Roger, já que o Roger Machado deu coletiva. O Renato não quis falar e o Grêmio colocou o Brum. Essa é a informação dos bastidores gremistas”, relatou o jornalista no seu canal.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Dirigente do Grêmio defendeu Renato
Logo na primeira resposta da coletiva, o vice de futebol Antônio Brum foi perguntado sobre a folga dada para Renato de um dia a mais que os jogadores. O dirigente, porém, esfriou a polêmica e disse que tudo já estava combinado, além de não atrapalhar a preparação:
“A folga que o Grêmio concedeu a todos os seus funcionários foi previamente combinada e atrelada a um bom resultado contra o Fortaleza, o que aconteceu. Depois, a CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG, a gente fez e a folga foi empurrada para frente. E tivemos uma semana cheia para trabalhar. Em nenhum momento iria prejudicar a preparação para o clássico. Até porque o Renato entra na parte tática e estratégica, o que não foi trabalhado na segunda-feira”, explicou.
Sem se manifestar durante a semana, Renato dará coletiva por volta das 18h30 deste sábado, quando o último Gre-Nal da temporada de 2024 for concluído. O clássico no Beira-Rio válido pelo segundo turno do Brasileirão começa às 16h.
Veja mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto do Grêmio: “Vai ser maior que ele”