Grêmio quer fugir de nomes óbvios e pensa em três atacantes “fora da caixa” no mercado

Direção espera dar soluções em breve para o técnico Renato Portaluppi

Pressionada para buscar reforços e dar mais soluções ao elenco treinado pelo técnico Renato Portaluppi, a direção do Grêmio segue no mercado atrás de alternativas para o plantel, especialmente para o setor de ataque. Em breve, o elenco perderá JP Galvão em final de contrato, ampliando a necessidade de ter mais jogadores da função até pelo calendário pesado com jogos de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Sem tantos recursos financeiros como alguns adversários, o Grêmio tenta fugir dos nomes “óbvios” no mercado para pensar em alguns centroavantes “fora da caixa”, que atuam no mercado exterior. Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o clube pensa no jamaicano Michail Antonio, de 34 anos, do West Ham, da Inglaterra, além do brasileiro Carlos Vinícius, 29 anos, que pertence ao Fulham-ING e jogou a última temporada emprestado ao Galatasaray-TUR.

Veja também:
1 De 6.100

Além de um centroavante, o Grêmio também gostaria de contar com um novo ponta direita, observando o sueco Niclas Eliasson, de 28 anos, do AEK, da Grécia. A outra posição na qual a diretoria gostaria de contratar é na meia de articulação. Para a zaga, já chegaram Rodrigo Caio e Jemerson.

Gabigol e Deyverson descartados no Grêmio?

Depois da vitória de 1×0 sobre o Fluminense, em Caxias do Sul, no domingo, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado em relação a dois nomes bem mais conhecidos, casos de Gabigol e Deyverson. Porém, o treinador preferiu não avançar muito nas respostas:

“A janela está aí e eu tenho conversado bastante com a diretoria. Trocamos ideias. Precisamos trazer reforços e vamos trazer. Todo dia a gente escuta um nome aqui, outro ali, mas da nossa boca não sai nada. Os nomes que saem é por conta da imprensa. Eu só falo do jogador quando ele vem e assina contrato. O Gabigol é algo distante da gente pelo salário que ganha e pelas condições financeiras. Na hora certa vocês saberão os jogadores que vão vir. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, pois estamos nos mexendo”, disse Renato, antes de ampliar:

“Sobre o Deyverson, eu só falo quando chega e assina contrato. Tem nomes que vocês estão dando que pode ser que a gente esteja conversando, mas tem outros que a gente nunca falou. Fica na cabeça de cada um”.

Enquanto a diretoria trabalhar fora de campo, o time gremista tenta melhorar dentro das quatro linhas para sair logo da zona do rebaixamento. O próximo desafio é na quinta-feira, às 19h, novamente em Caxias do Sul, contra o Palmeiras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas