Como vem fazendo com cada jogador que chega ao Grêmio para esta temporada, a direção preparou uma ação especial nesta terça-feira e levou alguns deles para um “mergulho” na história do clube. André Henrique, Nathan, Iturbe, Fabio, Luan, Lucas Besozzi, Rodrigo Ely, Caíque e João Pedro Galvão foram recepcionados pelo presidente Alberto Guerra no gabinete da presidência à tarde, passearam pela Arena e visitaram o Museu do Grêmio – Hermínio Bittencourt.
Um dos momentos “marcantes”, que foi citado pelo Grêmio no relato no site oficial, foi o momento em que Luan passou na parte do museu referente ao título da Libertadores de 2017, onde ele próprio se tornou o grande destaque da campanha. Posteriormente, foi eleito o “Rei da América” por conta de suas atuações.
- Áudio – a entrevista de Kannemann confirmando que vai continuar jogando no Grêmio
- Diogo Rossi se assume torcedor do Grêmio e estará na bancada do “Donos” como integrante fixo: “Muito feliz”
De todos esses jogadores elencados acima e que participaram da ação nesta terça, apenas Luan, João Pedro Galvão, Rodrigo Ely e Caíque ainda não fizeram as suas estreias pelo tricolor – o goleiro, porém, já ficou no banco de reservas na recente derrota de 1×0 para o Vasco da Gama, fora de casa, pelo Brasileirão.
https://twitter.com/Gremio/status/1689028856504532993
O relato do site do Grêmio sobre a atividade com os reforços:
Dando continuidade ao planejamento da atual gestão do Grêmio, em apresentar a nossa história aos atletas que compõem nosso elenco, em uma ação de integração entre CT e Arena, o presidente Alberto Guerra recepcionou em seu gabinete na tarde desta terça-feira (8), André Henrique, Nathan, Iturbe, Fabio, Luan, Lucas Besozzi, Rodrigo Ely, Caíque e João Pedro. Os jogadores gremistas receberam um kit de boas-vindas com uma camisa retrô.
Logo depois, acompanhados pela equipe da Arena do Grêmio Tour e pelos responsáveis pelo acervo histórico gremista, eles ingressaram no Museu do Grêmio – Hermínio Bittencourt onde vivenciaram uma experiência única de imersão à história do Clube. Ficaram conhecendo a origem dos principais troféus, dos uniformes, dos estádios e dos personagens que deixaram seus nomes marcados no coração dos torcedores.
Um dos momentos mais marcantes da visitação ocorreu com o atleta Luan, que recentemente retornou ao Grêmio e já faz parte da história vitoriosa do Clube. Luan pode relembrar a conquista da América em 2017, quando marcou na grande final sobre o Lanús, além de ter sido escolhido pelo jornal “El País” como o Rei da América no mesmo ano.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Renato, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos