Aos poucos, o técnico Renato Portaluppi vai ganhando reforços oriundos do Departamento Médico do Grêmio, que andou cheio nas últimas semanas. Mas, cauteloso, o treinador não imagina a presença de nenhum desses atletas nos jogos desta semana: ABC, em casa, na quinta-feira, 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil e Cuaibá, domingo, fora, 18h30, pelo Brasileirão.
Jogadores que vinham sendo titulares da equipe no começo do ano, casos de Villasanti, Fábio, Reinaldo, Pepê, Carballo e Ferreira seguem fora do time. E ainda há o caso do capitão Geromel, que ainda não jogou na temporada de 2023:
“A gente está tentando tirar alguns jogadores do departamento médico. O Fábio já saiu, o Geromel ainda não. É muito cedo. O próprio Reinaldo e Pepê. Mas eles estão bem encaminhados. Tem o próprio Felipe (Carballo). Acredito que na próxima semana, no mínimo, dois destes jogadores já estarão treinando com o grupo. O jogador para ser aproveitado, ele que dá a resposta para a gente. Ele tem que mostrar para a gente que está bem”, disse o técnico.
“Saíram agora da fisioterapia, estão no campo e, no momento que estiverem se sentindo bem, vão para o grupo. E, no momento que provarem que estão recuperados, aí sim começo a pensar em aproveitá-los nos jogos”, prometeu Renato em coletiva.
Nova perda no Grêmio por lesão
Enquanto isso, o elenco perdeu momentaneamente um novo jogador, o goleiro Brenno, por desconforto na panturrilha esquerda. Ele não treinou na última segunda-feira e não deve ser relacionado para enfrentar o ABC. Como Renato já antecipou desde o último sábado, Gabriel Grando permanece como o titular da meta gremista.