
O goleiro Tiago Volpi conversou com a imprensa depois de Grêmio 0x2 Flamengo no domingo e mostrou otimismo em uma rápida reação na temporada, a começar pelo jogo desta quarta-feira diante do Mirassol. A partir das 19h, no interior paulista, o time gaúcho tenta mostrar força e reagir contra o rival novato da Série A de 2025.
Volpi, porém, discordou de um repórter na zona mista que citou o fato de o Mirassol “ser mais fraco” na comparação com os demais. O atual goleiro titular gremista lembrou que todos os jogos no futebol brasileiro estão difíceis:
“É um jogo importante e que temos que dar uma resposta rápida para fazer o torcedor ter essa confiança. E saber que as coisas vão mudar. Sábado poderá ser um grande jogo no Gre-Nal. Eu acho que essa questão do ‘ser mais fraco’ é superficial. Não podemos analisar só porque vieram da segunda divisão. Subiram e tem todos os méritos. Isso de time fraco aqui no Brasil não existe”, disse, antes de acrescentar:

“Temos visto isso no Brasileirão e na Copa do Brasil. Eu respeito muito o Mirassol e não acredito nesta situação. Há diferença de grandeza, mas hoje tudo é nivelado. Todos os jogos são difíceis e uma vitória lá pode nos trazer confiança e transformar o cenário para fazermos um grande Gre-Nal”.
Os dois jogos desta semana estão sendo encarados como decisivos até para o futuro da comissão técnica de Gustavo Quinteros, que segue ameaçado no cargo. Depois do Mirassol, o Grêmio recebe o rival Inter no Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena.
O serviço de Mirassol x Grêmio:
Provável Grêmio: Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Edenilson, Cristaldo e Pavón (Amuzu); Braithwaite.
Provável Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (José Aldo); Maceió (Fabrício Daniel), Clayson e Iury Castilho.
Horário: A partir das 19h desta quarta-feira.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR) auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Onde assistir: O Premiere anuncia a transmissão.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Olivera ainda não se recupera e vira dúvida no Grêmio até para o Gre-Nal
- A sugestão de Rafael Sobis caso o Grêmio decida encerrar o trabalho de Quinteros