Grêmio

Grêmio precisa igualar proposta do Independiente até semana que vem para ficar com Kannemann

Diretoria do Grêmio terá que decidir o futuro de Kannemann até a próxima semana

Afastado do time titular do Grêmio por conta de uma lesão na mão, o zagueiro Walter Kannemann segue na mira do Independiente, da Argentina, que apresentou uma proposta de dois anos de contrato e agora aguarda a definição do atleta com a direção gremista. Os dirigentes do tradicional clube argentino estão otimistas em ter o jogador de imediato, já que a janela local segue aberta.

De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, que é especialista em mercado da bola e trabalha na emissora TyC Sports, o Kannemann deu o “ok” para a proposta do Independiente e aguardará o Grêmio cobrir a oferta até segunda-feira. Do contrário, vai de imediato para o clube argentino.

Besozzi cita “vergonha” ao chegar em Suárez e diz que viu Grêmio ganhar Conmebol Libertadores no estádio

“Walter Kannemann acaba de aceitar a proposta do Independiente: contrato de 2 anos. O jogador, devido ao seu relacionamento com o Grêmio, deu ao clube até segunda-feira para igualar. Se não o fizerem, ele executará sua cláusula de saída e jogará pelo Rojo”, afirmou o repórter.

A multa a ser paga pelo Independiente ao Grêmio para ter o jogador de imediato é na casa de 800 mil dólares (R$ 3,8 milhões). Na coletiva dada na última quinta-feira, o vice de futebol gremista Antônio Brum falou de Kannemann e mostrou otimismo com sua permanência no clube:

“A gente recebe as notícias, mas de forma oficial não recebemos nada. Temos conversas com Kannemann no dia a dia e queremos manter o jogador para o ano que vem. Ficamos de conversar com ele depois do fim da janela. A gente acredita que ele também quer permanecer. Se aparecer algo irrecusável para ele, também precisamos conversar. Mas a nossa intenção é que ele fique no Grêmio”, disse Brum.

+ Guerra responde se Mano Menezes corre riscos no cargo após Flamengo x Grêmio

Grêmio contratou novo zagueiro

Embora negue que tenha sido uma reposição para Kannemann, o Grêmio fechou nesta semana com um novo zagueiro, que é o gaúcho Rodrigo Ely, de 29 anos, ex-atleta do Almería, da Espanha. Ele chega para concorrer com Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Natã e Geromel, que ainda não jogou na temporada por lesão no joelho.

LEIA MAIS:

Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
  • Incômodo com a torcida, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!