
O técnico Mano Menezes terá novos problemas para pensar a escalação do Grêmio para as próximas partidas do Brasileirão. Já no domingo que vem, às 16h, a parada não é nada simples, já que o rival é o atual líder Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro – o time carioca vem bastante embalado na temporada após passar pelo Inter nas oitavas da Conmebol Libertadores.
Neste sábado, o Grêmio perdeu a chance de crescer na tabela e não saiu de um empate sem gols diante do Ceará, na Arena, em Porto Alegre. Neste jogo, por conta de entrada de Aylon, o zagueiro Balbuena teve fratura na fíbula do tornozelo direito e vai ter que parar por um período.
A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo
Mas ele não é a única preocupação do treinador. Ao entrar no segundo tempo na vaga de Edenilson, o jovem meia Riquelme sentiu o músculo posterior da coxa direita e aparentou muitas dores no local. Ele será reavaliado durante a semana, mas também deve desfalcar o time pelo menos na próxima rodada.
Mais informações sobre o Grêmio
Novamente titular do time, formando dupla de meio com Cuéllar, Alex Santana levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão diante do Flamengo. Por outro lado, Mano terá as voltas do volante Dodi e do centroavante Carlos Vinícius para pensar o time. O lateral-direito João Pedro também tem chances de retornar ao menos entre os relacionados.
Pela programação montada pela comissão técnica, o elenco do Grêmio só se reapresenta na segunda-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Neste momento, o time é apenas o 13° colocado com 24 pontos na tabela do Brasileirão.
+ Cirurgia e longo prazo fora, o que já se sabe sobre a situação de Balbuena no Grêmio