
A derrota de 1×0 do Botafogo para o Vasco nesta segunda-feira, em São Januário, esquentou de vez o Brasileirão e animou a torcida do Grêmio, que segue acreditando no título. A próxima rodada terá o tricolor gaúcho desafiando o líder alvinegro, na quinta-feira, às 20h, também em São Januário, em duelo direto na briga pela liderança.
No momento, o Botafogo segue líder com 59 pontos, mesma pontuação do vice, o Palmeiras, que tem um jogo a mais. Em 3° surge o Bragantino, com 58 pts, seguido do Grêmio, embalado por quatro vitórias seguidas e em 4° com 56 pts.
- Simeone celebra fase de Suárez no Grêmio e relembra parceria de sucesso: “É um vencedor”
- Besozzi ganha mais espaço no elenco do Grêmio e fala sobre as chances de seguir no clube
São improváveis, para não dizer impossíveis, mas existem remotíssimas chances de o Grêmio terminar a rodada do meio de semana na liderança. Para isso, o Flamengo tem que vencer o Palmeiras na quarta-feira, o São Paulo vencer ou empatar com o Bragantino e o tricolor gaúcho fazer o inviável placar de 9×0 no confronto direto para tirar o saldo do Botafogo.
Botafogo desfalcado para pegar o Grêmio
Artilheiro do Brasileirão com 16 gols junto com Paulinho, do Atlético-MG, Tiquinho Soares recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Vasco e está suspenso para pegar o Grêmio. A tendência é que o experiente Diego Costa seja o titular do ataque botafoguense na próxima quinta-feira.
“A partir do momento que você não consegue ganhar, automaticamente fica estagnado. Sabíamos das partidas que teríamos. Jogos complicados. Adversários correndo atrás de algo que a longo dessa trajetória o Botafogo conseguiu impor uma distância boa, que agora acabamos perdendo. É um momento que ninguém está satisfeito, os jogadores não estão, nós como clube não estamos. No jogo contra o Grêmio não poderemos mais cometer esses erros”, disse o técnico do Botafogo, Lúcio Flávio, em coletiva, nesta segunda-feira.
Todos os jogos da rodada deste meio de semana:
Inter x Fluminense – quarta-feira – 19h
América-MG x Coritiba – quarta-feira – 19h
São Paulo x Bragantino – quarta-feira – 20h
Athletico x Fortaleza – quarta-feira – 20h
Flamengo x Palmeiras – quarta-feira – 21h30
Corinthians x Atlético-MG – quinta-feira – 19h
Botafogo x Grêmio – quinta-feira – 20h
Bahia x Cuiabá – quinta-feira – 20h
Cruzeiro x Vasco – apenas no dia 22 – 19h