
Pela quarta vez consecutiva no Brasileirão, o Grêmio sofreu uma derrota e dessa vez caiu por 2×1 para o Botafogo, no Espírito Santo, já na noite deste domingo. O técnico Renato Portaluppi fez novas mudanças na equipe, lamentou o desgaste de tantas viagens pela distância de casa e admitiu que “o primeiro turno vai ser assim” em relação à posição na tabela – no momento, o tricolor é o 17° com 6 pontos, abrindo a zona do rebaixamento, sendo que o próximo jogo é quarta, às 20h, fora, contra o Fortaleza. Veja as falas de Renato em coletiva:
O desgaste do Grêmio
“Jogamos na quinta-feira contra o Flamengo e o Botafogo jogou na terça. Desgaste absurdo nosso. Como vou colocar os mesmos jogadores em campo? Eu estaria preocupado se não tivéssemos jogando bem. Jogamos bem contra o Flamengo, e tivemos as melhores oportunidades hoje contra o Botafogo. Uma hora a bola vai começar a entrar e vamos sair dessa situação”
Paciência do torcedor e projeção da tabela
“O torcedor precisa ter paciência. O primeiro turno inteiro vai ser assim. Peço que o torcedor entenda nossa situação. Já estamos 30 dias fora de casa, e vamos continuar. As coisas vão melhorar no segundo turno. Jogar, todos querem jogar, mas posso perder alguém por lesão”
+ Por que Edenilson mostrou irritação depois da vitória do Grêmio: “Babacas e idiotas”
Maior dificuldade do Grêmio
“A maior dificuldade hoje foi que mexemos muito na equipe e o entrosamento não foi o mesmo. Mas nos encontramos e tomamos conta do primeiro tempo. Mas o Botafogo foi mais feliz do que a gente nas chances que teve. A gente vai começar a errar menos e quem sabe as vitórias voltem a ser conquistadas”
LEIA MAIS:
- Renato comenta irritação de Pavón e elogia atuação do Grêmio: “Tivemos méritos”
- Marchesín responde se concorda com “rodízio” de Renato e diz ter “muita vontade” de jogar