Grêmio ou Caxias? A resposta de Roger Machado sobre preferência na final do Gauchão

Treinador do Juventude levou a melhor nos duelos contra Eduardo Coudet, do Inter

Publicidade

Vitorioso no duelo contra o oponente Eduardo Coudet, do Inter, o técnico Roger Machado já mira alto e sonha em fazer o seu Juventude campeão do Gauchão de 2024. O adversário da final sai do confronto de hoje à noite, às 21h, entre Grêmio e Caxias, na Arena, com o tricolor podendo jogar pelo empate já que venceu fora de casa a ida pelo placar de 2×1.

Mas Roger, ao menos no discurso, demonstra não estar se importando muito com o resultado que virá deste jogo. Perguntado sobre eventual preferência na coletiva pós-classificação, ele deu esta resposta: “Eu quero ser campeão, não escolho adversário”.

Roger lutando pelo seu bi; em 2022 venceu pelo Grêmio

O melhor cenário vislumbrado por Roger aponta para o seu bicampeonato estadual como treinador, já que venceu pelo Grêmio em 2022. Naquele mesmo ano, seria demitido na reta final da Série B para o retorno de Renato Portaluppi ao cargo.

“A sensação, até o momento, é de dever cumprido. Mas nós queremos mais. Para mim, representa que dois anos depois de vencer o Gauchão estou novamente na final da competição. Para o grupo que estamos montando, é a oportunidade de fazer história no clube. E para o Juventude, como instituição e voltando para a Série A, podendo disputar uma final de Campeonato Gaúcho mostra que o planejamento vem sendo bem feito e que isso não é o final e, sim, o começo de um ano que tem muito a se desenrolar”, afirmou Roger, em declaração recuperada pelo Globoesporte.

Além da final do Gauchão, o Juventude segue vivo na terceira fase da Copa do Brasil – onde aguardará sorteio – e também estará na Série A do Brasileirão a partir da segunda semana de abril.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas