A eliminação nos pênaltis para o Juventude dentro do Beira-Rio nesta segunda-feira, pela semifinal do Gauchão, causou frustração, irritação e até surpresa no Inter. A confiança era grande de que o time fosse conseguir um bom resultado, até por ter vencido todos os jogos dentro de casa na temporada até então. Longe da final estadual pelo terceiro ano seguido, o colorado agora terá uma semana de trabalho visando o próximo jogo.
Inicialmente, a ideia da comissão técnica era dar minutos para quem não vinha jogando muito e promover estreia de reforços, como Bernabei e Thiago Maia, no duelo contra o Belgrano terça-feira que vem, na Argentina, às 19h, pela abertura da Sul-Americana. Agora, irá força máxima para este confronto.
- Coudet tira responsabilidade de Robert Renan e repercute queda do Inter: “Estou aqui colocando a cara”
- Robert Renan erra pênalti de cavadinha e Inter fica fora da final do Gauchão pelo 3° ano seguido
“Hoje (segunda-feira) foi o primeiro round e amanhã (terça) tem o segundo. A cada dia vai ser um round até nós estrearmos na Sul-Americana com toda a força e garra para buscar o resultado. Vão ter vários rounds, alguns mais fortes e outros mais positivos, mas eles vão acontecer”, declarou o presidente Alessandro Barcellos depois da queda no estadual.
Para a estreia na “Sula”, em grupo que ainda tem Delfín-EQU e Real Tomayapo-BOL, o Inter também terá os retornos do volante Fernando e do atacante Rafael Borré. Ambos não podiam jogar o Gauchão e haviam feito a estreia na vitória sobre o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil.
Agenda do Inter:
Inter x Real Tomayapo – 10/04 (Sul-Americana)
Inter x Bahia – 14/04 (Brasileiro)
Palmeiras x Inter – 17/04 (Brasileiro)
Athletico-PR x Inter – 21/04 (Brasileiro)
Delfín x Inter – 25/04 (Sul-Americana)
Inter x Atlético-GO – 28/04 (Brasileiro)