Grêmio não topa todas as exigências, mas se vê perto de anunciar Pedro Caixinha

As partes voltaram a conversar neste sábado e deram andamento ao acordo

Grêmio e Pedro Caixinha ajustam as arestas finais para o anúncio de contrato. Depois de um recuo na última sexta-feira, as partes voltaram a conversar neste sábado e avançaram no acordo de trabalho, mas ainda sem anúncio oficial. Ambos os lados cederam nas exigências feitas e há a expectativa de uma confirmação por parte do clube em breve.

O Grêmio não aceitou todas as exigências feitas por Caixinha, mas adaptou a proposta inicial para não perder o português, que está livre no mercado desde a saída do Bragantino no segundo semestre deste ano. O treinador também recuou em alguns pedidos para dar o “ok”, que agora parece próximo de se concretizar.

Temas como moradia, auxílio com passagens aéreas e proteção contra variação cambial foram citados pelo staff de Caixinha na hora do acerto final, o que fez o Grêmio se surpreender e ter que se adaptar. Em um primeiro momento, o vazamento das informações irritou a cúpula gremista.

Ainda que o “ultimato” da direção gremista tenha sido estipulado para este sábado, o clube entende que avançou bem nas tratativas e que o anúncio poderá ser feito nos próximos dias. Outro ponto é o tempo de contrato. Se pensava inicialmente que seria de um ano, até pelo prazo final da gestão do presidente Alberto Guerra no final de 2025, mas as novas informações dão conta de que o treinador português ganhará dois anos de vínculo.

Pedro Caixinha não está no Brasil e vem negociando “de longe” junto com o seu staff, o que também gera um atraso nas tratativas. Entre idas e vindas, reviravoltas, irritações e vazamentos, o português enfim se aproxima de um acordo com o tricolor.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas