
Criado nas categorias de base do Grêmio, Lincoln fala com propriedade sobre o trabalho de Renato Portaluppi e também conviveu em 2024, pelo Bragantino, com o provável novo treinador gremista, o português Pedro Caixinha. Em entrevista dada neste final de semana à Rádio Gaúcha, o meia canhoto comparou os dois profissionais e desejou sorte ao antigo chefe em caso da confirmação do acerto:
Diferenças entre Renato e Caixinha
“Acredito que são muito diferentes. O Renato é um treinador que leva mais os jogadores com aquela relação de resenha, digamos assim. Obviamente, tem um lado profissional e o Renato é um grande treinador, como foi um grande jogador também. Mas, no quesito de trabalhar com ambos, senti muita diferença entre um e outro”
+ Caleffi se manifesta após perder eleição no Grêmio e coloca projetos à disposição
Estilo de Caixinha
“O Caixinha é aquela cara que tem ambição de ganhar títulos, marcar história no Brasil. O Renato já ganhou muitos títulos. O Caixinha é um cara vitorioso e quer isso num grande clube também. Se for efetivado no Grêmio, vou torcer para ele”
O trabalho no dia a dia
+ Cinco perguntas e respostas sobre a gestão de Odorico Roman na presidência do Grêmio
“É um treinador muito intenso, muito tático. É um treinador que realmente vive o futebol. Ele está disponível todos os momentos para ajudar, para trabalhar. Um cara que eu gosto muito, excepcional. Se precisar de trabalho individual, ele monta um plano. Particularmente, gostei muito de trabalhar com ele. Ele tem ambição, quer crescer, quer ganhar títulos no Brasil, ganhar visibilidade. Espero que ocorra tudo de melhor para ele no Rio Grande do Sul”
Intensidade de treino
“A comissão técnica dele também é muito boa. Ele (Caixinha) é um cara mais intenso, o treino dele dura uma hora e você sai acabado. Pensando: ‘Dei tudo’. É um cara que eu gosto muito, excepcional”
+ O primeiro discurso de Odorico como presidente e a promessa aos torcedores do Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









