Grêmio não recua e tenta diminuir rejeição contra Tiago Volpi; zagueiro Marcão vira opção

Saiba algumas importantes movimentações feitas pelo tricolor no mercado

O Grêmio está ciente da rejeição de grande parte da torcida no nome do goleiro Tiago Volpi, de 34 anos, que está no Toluca, do México. Ainda assim, a direção gremista não pretende recuar e vai mesmo apostar no ex-arqueiro do São Paulo como substituto do argentino Agustín Marchesín, que já chegou no seu país para se apresentar como reforço do Boca Juniors.

A tendência é que Volpi entre em acordo com o Toluca para o término do contrato, o que o deixaria livre para assinar com o Grêmio sem gerar custos ao time gaúcho. A direção gremista, em paralelo, busca maneiras nos bastidores de diminuir a resistência dos torcedores ao provável novo titular da meta para 2025.

Volpi é natural de Blumenau, em Santa Catarina, tendo passado por clubes como São José, Luverdense, Figueirense, Querétaro e São Paulo antes do Toluca. O Grêmio chegou a avaliar o goleiro Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, mas esbarrou na pedida financeira dos portugueses.

Enquanto isso, um velho conhecido da torcida está voltando à titularidade do gol do Grêmio. Trata-se de Gabriel Grando, que retornou recentemente do empréstimo para o Cruzeiro em 2024. Ele vai ser titular nesta quarta-feira, 22h, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, na estreia do Gauchão.

Grêmio avalia zagueiro Marcão

Além do novo goleiro, o Grêmio tem outras duas prioridades para atacar no mercado: um zagueiro e um lateral-esquerdo. O primeiro poderá ser o defensor Marcão, do Sevilla, da Espanha, que já tem proposta oficial na mesa por empréstimo. As informações são do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

Paranaense de Londrina, Marcão tem 28 anos e passou, no Brasil, por times como Athletico, Avaí, Guaratinguetá, Ferroviária e Atlético-GO até ser negociado com o futebol europeu, onde atuou por Rio Ave-POR e Chaves-POR. Antes do Sevilla, estava no Galatasaray, da Turquia.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas