Por que o Grêmio não planeja utilizar Villasanti na partida diante do Palmeiras

Volante não será utilizado por Renato, que deve iniciar com Felipe Carballo

Ainda não será dessa vez que o torcedor do Grêmio verá o volante Villasanti novamente em campo pelo clube, que faz partida importante a partir das 19h desta quinta-feira, no Centenário, em Caxias do Sul, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O jogador esteve com o Paraguai na disputa da Copa América, nos Estados Unidos, tendo jogado contra a Costa Rica na terça-feira, o que dificultou a logística de retorno.

Paralelamente, o Grêmio consideraria, do ponto de vista físico e de desgaste, “arriscado” utilizar o jogador tão pouco tempo depois dele ter estado em campo por sua seleção. Com isso, a tendência é que Felipe Carballo seja titular, já que Dodi está suspenso pelo terceiro amarelo.

Veja também:
1 De 6.111

“Grêmio considera arriscado usar Villasanti contra o Palmeiras hoje. Motivo é ele ter jogado pelo Paraguai na terça-feira e a viagem longa de volta ao Brasil”, informou o jornalista Jeremias Wernek durante esta quinta-feira em suas redes sociais.

Contratado no meio de 2021 junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, Villasanti vem vivendo grande fase desde 2023, se consolidando como liderança técnica da equipe gremista. Ele também passou a ser referência no vestiário, ocupando a faixa de capitão em mais de uma ocasião.

Renato imagina jogo difícil para o Grêmio

Em entrevista concedida à Grêmio TV na véspera da partida, o técnico Renato Portaluppi não imaginou facilidade alguma para esta partida e ainda elogiou o seu oponente, Abel Ferreira, que luta pelo terceiro título do Brasileirão seguido com o Palmeiras.

“Agora temos o Palmeiras, que é um time que sempre briga pelo título. Sempre é muito difícil ser batido, tem um grande treinador, mas a gente precisa da vitória. Respeitamos bastante a equipe deles, agora, jogando em casa, em frente à nossa torcida, vamos buscar os três pontos”, comentou Renato, antes de ampliar:

“O Abel é um treinador vencedor. Um técnico que veio de fora e venceu no nosso país. Tem vários títulos, organiza bem a sua equipe, já fizemos muitos duelos e esse é mais um. Vai ser também um duelo ali na beira de campo, cada um buscando o melhor para o seu time”.

O serviço de Grêmio x Palmeiras:

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê e Edenilson; Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes.

PROVÁVEL PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Murilo (Vitor Reis), Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon; Estêvão, Rony e López.

HORÁRIO

A partir das 19h no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

ARBITRAGEM

Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

ONDE ASSISTIR

O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas