Mobilizado para a partida de terça-feira contra o Fluminense, pela volta das oitavas de final da Libertadores, o Grêmio viajou neste domingo e chegou ao Rio de Janeiro para o aguardado confronto, que pode colocar o time nas quartas da competição continental – na próxima fase, o rival sai de Atlético-MG x San Lorenzo. Na capital carioca, o tricolor gaúcho tem quase todo o grupo à disposição, exceto sete jogadores.
Não viajaram o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Edenilson, por não estarem inscritos. Além deles, ficaram de fora o também zagueiro Rodrigo Ely, suspenso, o lateral-esquerdo Mayk, por dores musculares, além de Du Queiroz, Pepê e Mila, por motivos não informados pelo clube.
O grupo do Grêmio para pegar o Fluminense:
- Goleiros: Marchesín, Caíque e Thiago Beltrame;
- Laterais: Fabio, João Pedro, Reinaldo e Zé Guilherme;
- Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Geromel, Natã e Kannemann;
- Volantes: Dodi, Ronald e Villasanti;
- Meias: Cristaldo, Monsalve e Nathan Pescador;
- Atacantes: Aravena, Arezo, Diego Costa, Braithwaite, Pavón, Soteldo, Gustavinho e Nathan Fernandes
https://twitter.com/Gremio/status/1825285494827032707
Grêmio leva Gustavo Nunes
Mesmo com negociação encaminhada ao Brentford, da Inglaterra, o atacante Gustavo Nunes viajou com o Grêmio e, a princípio, poderá ser utilizado contra o Fluminense. Segundo o técnico Renato Portaluppi, ele mesmo pediu para não iniciar contra o Bahia no último sábado.
“O Gustavinho estava escalado para o jogo, iria começar a partida. Mas ele teve uma proposta, está quase certo para sair. Ele me procurou na concentração e pediu para não começar a partida. Respeitei a opinião dele e coloquei no banco. Mas avisei que, se precisasse, ele iria entrar”, revelou Renato na sua última entrevista.
Por ter vencido o jogo de ida por 2×1, o Grêmio joga por um empate na terça-feira para se classificar. Um possível time montado por Renato poderá ter: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo; Soteldo, Braithwaite e Pavón.
Saiba mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense