Grêmio não joga a toalha por título, mas admite que vaga direta na Libertadores “seria maravilhoso”

Derrota no Gre-Nal deixou o time mais atrasado na briga pela conquista

Ainda sonhando em ser campeão nacional de 2023, o Grêmio admitiu que ficou mais longe do objetivo ao levar 3×2 do Inter, domingo, fora de casa, no Gre-Nal 440 do Beira-Rio. Ao mesmo tempo, o Botafogo venceu o Fluminense por 2×0 e abriu 11 pontos na liderança em relação ao tricolor, que é o 3° com 44 pts.

Embora evite jogar a toalha em relação às possibilidades de título, a direção do Grêmio já se mostra convicta da importância da garantia da vaga entre os quatro primeiros, pensando em fase de grupos da Libertadores de 2024.

“O Grêmio não abriu mão da meta de ser campeão brasileiro. Nós temos que repetir os melhores momentos que fizemos até agora. Não desistimos desse objetivo, mas uma vaga direta na Libertadores seria maravilhosa”, afirmou o vice eleito da gestão de Alberto Guerra, Eduardo Magrisso, à Rádio Guaíba.

Presidente do Grêmio critica desempenho fora de casa

Para o presidente Guerra, um dos motivos que deixa o time mais longe do título é o desempenho fora de casa, já que já são três meses sem vitórias longe da Arena.

“Fica difícil, sim. Até porque o Botafogo ganhou e aumentou a diferença. O nosso desempenho fora de casa não está nos permitindo acreditar no título. Estou incomodado com a derrota, principalmente por ser um Gre-Nal. Foi um desempenho abaixo, mas aqui no Grêmio todo mundo perde e ganha junto”, lamentou o mandatário após o Gre-Nal.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas