A direção do Grêmio deixará para o término do Brasileirão as conversas com o técnico Renato Portaluppi visando a renovação para 2024. Mas, desde agora, a tranquilidade é grande sobre este assunto e o clube não imagina ter dificuldades para ampliar a parceria com o treinador, que voltou em setembro de 2022 ainda no fim da Série B.
“Com certeza a gente está satisfeito com o desempenho do Renato, é um excelente desempenho do Grêmio. O clube vem de uma Série B e conquistou títulos já nesta temporada. Chegou até a semifinal da Copa do Brasil e está disputando o G-4 do Brasileiro. Então, está no seu papel de clube grande, de estar disputando as principais competições. Estamos muito satisfeitos”, declarou o vice de futebol Antônio Brum em coletiva nesta quarta, em fala registrada por GZH.
O dirigente ainda destacou a “ótima relação” com Renato e que o clube costuma ter uma “conversa de amigo” com ele:
“Temos uma ótima relação com o Renato, é um grande treinador e nós queremos a permanência dele. É o mesmo caso do Geromel. E no caso do Renato, assim como o Geromel, são dois profissionais que têm uma longa relação com o Grêmio e a gente trata isso muito mais como uma conversa de amigos, do que uma conversa profissional e estamos bem tranquilos quanto a isso (renovação) também”, ampliou.