Publicidade

Grêmio monta “barca” com cinco nomes e terá saídas do elenco na janela do meio do ano

Direção gremista também se preocupa em aliviar a folha salarial do elenco masculino

Buscando abrir espaço no plantel para a chegada de novos jogadores, o Grêmio também viverá um processo de saídas de atletas nas próximas semanas e usará a reabertura da janela de julho para esses movimentos. O primeiro dos nomes já com situação encaminhada é Diogo Barbosa, já liberado para ir ao Rio de Janeiro fechar contrato com o Fluminense.

Outros dois estão muito próximos de viverem novos ares, casos do lateral-direito Thomas Luciano, de negociação encaminhada com o Gil Vicente, de Portugal, além do volante Darlan, que tem tratativas em andamento com o futebol turco.

Fecham a lista dois atletas cuja a saída ainda não é sacramentada, mas é trabalhada internamente no clube. Reforço por empréstimo em janeiro junto ao América-MG, Gustavinho saiu dos planos do técnico Renato Portaluppi e o Grêmio tenta repassar. A Chapecoense, recentemente, teria negado a oferta. O outro é o volante Lucas Silva, cujo salário considerado alto dificulta eventual negociação – ele tem contrato até dezembro deste ano na Arena.

Grêmio ainda fala em vendas

Fora a situação destes atletas acima, o Grêmio ainda deseja lucrar com vendas de jogadores, como mostramos anteriormente nesta matéria aqui. O mais cobiçado por clubes do exterior no momento é Bitello, mas ainda não há ofertas oficiais na mesa gremista.

“Necessitamos promover vendas que encorpem o orçamento. A previsão apresentada ao Conselho Deliberativo faz referência a valores que venham a ingressar de vendas de ativos. Mas de outro lado o Grêmio também vai buscar que os valores ofertados atendam aos interesses do clube, no sentido de que se viermos a nos desfazer de um jogador, isso nos possibilite buscar reforços. Nós não somos uma instituição financeira para ter superávit, resultado, e não estarmos com um elenco forte, que nos possibilite almejar disputa de títulos”, afirmou o vice de futebol PaCaleffi em entrevista à Rádio Gaúcha.

Em 6° lugar na tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar nesta quinta-feira, 19h, diante do América-MG, na Arena. Suspensos, Kannemann e Bruno Uvini estão fora.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas