Ainda com grande parte do segundo turno do Brasileirão pela frente, o Grêmio já começa a olhar com carinho e pensar em nomes para a temporada de 2024, que deverá marcar o retorno à Libertadores da América. Neste sentido, um atleta já monitorado para reforçar o ataque é o centroavante Deyverson, do Cuiabá, segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.
Com 8 gols já marcados no Brasileirão, Deyverson vem sendo destaque do Cuiabá na atual temporada e já desperta o interesse de outros clubes além do Grêmio. Ele, no entanto, tem contrato até o final de 2024, o que exigiria uma negociação com valores:
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, Grêmio recebe proposta milionária por Bitello
“O Grêmio monitora a situação de Deyverson. O detalhe é: ele não viria para ser um titular ou o substituto de Suárez. Se entende que é uma boa opção para grupo. Ele tem contrato até o fim de 2024 com o Cuiabá, então não é uma negociação simples e seria preciso pagar o Cuiabá. Tem outros clubes interessados. Hoje, ele ganha algo perto de 600 mil reais por mês. Trazer um jogador para grupo nesses valores é fora da realidade do Grêmio, mas o nome dele está em discussão no departamento de futebol gremista”, afirmou o repórter.
O Grêmio, ao mesmo tempo, já sabe que perderá Luis Suárez para a temporada que vem, o que ampliará a capacidade de investimento do clube e, ao mesmo tempo, a necessidade da chegada de atacantes. Outro nome especulado é o de Bruno Henrique, que ainda não acertou a renovação com o Flamengo.
Deyverson falou do Grêmio
Em recente passagem pela Arena, onde foi titular na derrota de domingo passado por 2×0, Deyverson brincou dizendo que jogar no Grêmio em 2024 “dependeria do presidente”. Antes, disse estar focado apenas no Brasileirão e em pelo menos deixar o atual time na Série A:
“Eu recebo muitas mensagens de torcedores gremistas, não só gremistas como de outras torcidas também. É o trabalho de todo staff do Cuiabá que vem aparecendo, mas estou focado no Cuiabá, em ajudar a deixar o time na primeira e voar muito alto”, declarou, na ocasião.
Neste sábado, o Grêmio voltou a treinar pensando na retomada dos jogos do Brasileirão após a Data Fifa. A próxima partida acontece na quinta-feira, dia 14, diante do Bragantino, fora de casa. O tricolor é o 3° colocado no momento com 39 pontos.
Leia mais:
- Lucas Leiva recorda Gre-Nal do “banheiro químico” e cita Sandro Goiano como o mais “brabo” da época
- Por que Suárez não se reapresentou nesta sexta e teve acordo diferente com a direção do Grêmio