Já não é de hoje que a torcida tricolor e o próprio Grêmio sonham com um retorno do goleiro Marcelo Grohe, que desde 2019 atua pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mas as mais recentes informações não são animadoras para a massa gremista. Isso porque, neste momento, a tendência é que o clube árabe siga sendo o seu destino inclusive com uma possível renovação contratual.
Grohe, atualmente com 35 anos, tem contrato até junho de 2023 e vem sendo um nome forte no mercado. Além do Grêmio, o São Paulo tem um “namoro antigo” na tentativa de trazer o atleta, que se vê bem adaptado jogando no futebol exterior.
“Segundo o jornalista Jorge Nicola, Marcelo Grohe voltou a receber salários do seu clube, ainda que o débito de três meses ainda esteja em aberto. O Al-Ittihad, no entanto, estuda propor ao goleiro uma renovação de contrato por mais dois anos após a quitação da dívida”, informou o site Gremistas.Net em matéria da última sexta-feira.
Atualmente, o Grêmio conta com Brenno como titular e Gabriel Grando como reserva em relação aos seus goleiros. Ambos são jovens e de qualidades sempre ressaltadas, porém, existe o pensamento de que um jogador mais experiente na função poderia contribuir.
Marcelo Grohe foi campeão com Renato no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi, cuja permanência é provável para 2023, é entusiasta do futebol do goleiro Marcelo Grohe. Ambos se sagraram campeões de competições importantes pelo tricolor como a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.
O Grêmio, aliás, penou para encontrar um substituto de Grohe entre 2019 e 2020. As tentativas com os experientes Paulo Victor, Júlio Cesar e Vanderlei acabaram longe do esperado.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Renato aprova atuação do Grêmio mesmo após derrota e manda recado para Jhonata Robert: “Uma pena”
- Ex-Grêmio, Jael é liberado do Ceará após causar polêmica em resposta a torcedor na web: “Contando os dias”
- Maicon cita Rafinha e Diego Souza, confirma desejo de fazer jogo de despedida e dá novos bastidores do Grêmio de 2021