De olho no retorno dos jogos da temporada, o Grêmio fará um teste diante da Portuguesa na próxima quinta-feira, no CT da Lusa, em São Paulo. A ideia do técnico Renato Portaluppi é observar os jogadores e dar ritmo aos atletas, já que, na outra quarta, dia 29, o time tem jogo decisivo pela fase de grupos da Libertadores diante do The Strongest, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Desde sexta, o Grêmio se encontra em São Paulo, no CT do Corinthians, priorizando a parte física e o recondicionamento em um primeiro momento. Os trabalhos com bola foram intensificados a partir da chegada de Renato na última segunda.
Um possível esboço de time para o jogo da quarta que vem tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Dodi), Pepê e Cristaldo; Galdino (Edenilson), Diego Costa e Gustavo Nunes.
Diego Costa vai bem
Nesta terça-feira, a assessoria do Grêmio divulgou um novo belo gol de Diego Costa em atividade em campo reduzido no treinamento. Ele recebeu lançamento de Pepê, ganhou de Rodrigo Ely e tirou com categoria do goleiro, balançando as redes:
🚨ATENÇÃO!
Diego Costa: O Homem que salvou minha família da enchente em Eldorado do Sul.
TU ÉS UM MONSTRO! @diegocosta pic.twitter.com/ewRq4luDDy
— GREMISTÓN (@Gremistao1903) May 21, 2024
Renato preocupado com o Grêmio e os outros gaúchos
Enquanto prepara o time para o retorno aos jogos, Renato não nega estar preocupado com os gaúchos devido à falta de ritmo de jogo e à impossibilidade de atuar em Porto Alegre, no momento, pela enchente. Ele, ao SporTV, sugeriu que a CBF cancelasse o rebaixamento em 2024 e fizesse um campeonato com 24 times em 2025:
“Ou para o campeonato ou ninguém seja rebaixado. Lá no RS, temos três clubes na primeira divisão que serão muito prejudicados no Brasileirão. Tem outras competições também. Daqui a pouco, se cai na zona do rebaixamento, para sair de lá com todos os problemas é difícil. Eu espero que a CBF busque soluções, senão infelizmente a coisa vai ficar feia para os gaúchos”, afirmou o treinador nesta segunda-feira.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”