Publicidade

Grêmio marca a 1ª apresentação dos reforços já contratados e mira atacante chileno no mercado

Confira mais algumas informações envolvendo as movimentações do Grêmio dentro do mercado

Já dando andamento ao começo de sua pré-temporada, o Grêmio marcou para esta segunda-feira pela manhã, logo após o treinamento, a primeira apresentação oficial dos reforços já contratados para 2023. O lateral-esquerdo Reinaldo, que fechou dois anos de contrato, será apresentado e dará entrevista no CT Luiz Carvalho. Bruno Uvini, Pepê e Everton Galdino, também já oficializados, ainda não ganharam data de apresentação.

“O lateral Reinaldo será apresentado após o treinamento da manhã dessa segunda – que começa às 9h – na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho”, diz boletim enviado pela assessoria de imprensa do Grêmio neste domingo aos repórteres.

Antes disso, o Grêmio já divulgou uma primeira manifestação de Reinaldo em suas redes sociais. No vídeo, o ex-lateral do São Paulo aparece bem entusiasmado com o seu novo desafio:

“Alô, torcida gremista! Aqui quem fala é o Reinaldo. Passando pra falar pra vocês que esse ano vai ser um ano muito bom. Vamos buscar tudo que a gente for disputar. Conto com o apoio de vocês e espero estar representando vocês dentro de campo. Vamos pra cima!”, disse o canhoto, na oportunidade.

Grêmio mira atacante chileno que joga na Itália

Após renovar com Diego Souza e fracassar na tentativa de contratar Isidro Pitta, o Grêmio segue no mercado buscando soluções para o setor de ataque. Neste sentido, segundo informações do site Globoesporte.com, o clube analisa uma investida no atacante Diego Valencia, que é chileno, tem 22 anos e atua no Salernitana, da Itália.

“Diego Valencia foi formado na base da Universidad Católica, onde estreou profissionalmente em 2018. Em quatro temporadas, fez 132 jogos e marcou 31 gols. Em julho deste ano, o clube chileno negociou o jovem com a Salernitana por 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões)”, informa matéria do mesmo portal.

Coincidentemente, o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, concedeu entrevista à Rádio Guaíba neste domingo admitindo que segue buscando lateral-direito e atacante. E que esses jogadores podem ser, sim, de fora do Brasil:

“Lateral-direito e centroavante são posições que estamos buscando, existem negociações. Porém são negociações difíceis, os atletas não são brasileiros e nem estão no país, então isso gera uma burocracia maior”, explicou Caleffi, antes de ampliar:

“Apesar de entendermos que possa ter a necessidade de suprir posições no decorrer da temporada, queremos estar com o grupo bem encaminhado antes do inicio das competições”.

A primeira partida oficial do Grêmio na temporada de 2023 será no dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024