
Ainda não foi dessa vez que o Grêmio venceu uma partida fora do Rio Grande do Sul no Brasileirão – a única como visitante foi diante do Juventude, em Caxias. Em atuação repleta de altos e baixos, o time treinado por Mano Menezes levou 1×0 do Fluminense de Renato Portaluppi neste sábado, no Maracanã, com gol do centroavante Everaldo.
Ceará, Mirassol, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense foram os times que venceram o Grêmio em suas casas até agora na competição. Para o meio-campista Edenilson, que entrou na segunda etapa, a postura precisa começar a mudar:
Arezo participa de jogada estranha no Uruguai
“A nossa postura tem que ser sempre essa. Não depois que toma o gol. A gente tem que acertar mais isso, se impor desde o começo do jogo. É o que o Mano tem tentado corrigir. O lance do pênalti é isolado. O lance do gol é uma falha coletiva. A gente tem que jogar, criar oportunidades, igual a gente fez”, disse, na saída de campo à reportagem do SporTV.
Grêmio trava na tabela e perde titular
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
A derrota no Rio de Janeiro impediu o Grêmio de crescer na tabela e manteve o time estacionado no 14° lugar com 20 pontos. Para completar, Mano Menezes perdeu Kannemann pelo terceiro amarelo para o jogo do dia 10, em casa, 20h30, contra o Sport. Por outro lado, haverá os retornos de Marlon e Olivera, que cumpriram suspensão neste sábado.
Tudo indica que este jogo marcará a estreia do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que chega para ocupar o lado direito da defesa, devolvendo Wagner Leonardo para o seu setor de origem. O centroavante Carlos Vinícius e o volante Cuéllar também devem ficar disponíveis para domingo que vem.
Bagé se explode após derrota e implora por mudança: “O Grêmio é melancólico”