Focado dentro de campo no Brasileirão para garantir a vaga na próxima Libertadores e, quem sabe, ainda sonhar com o título, o Grêmio está evitando falar publicamente sobre possíveis reforços para a temporada que vem. Mas, aos poucos, alguns nomes começam a ganhar força e aparecer na imprensa, como, por exemplo, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez.
Ex-jogador do Inter entre as temporadas de 2021 e 2022, o defensor atualmente joga pelo Corinthians e tem contrato apenas até o final do ano, sem renovação até agora acertada no time paulista. O Grêmio, de acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o mantém no radar, ainda sem proposta oficial.
A renovação do sistema defensivo é um dos temas em pauta no Grêmio. Recentemente, Kannemann renovou até 2025, mas Geromel ainda não definiu oficialmente a sua permanência para o próximo ano. No meio do ano, o clube acertou a vinda de Rodrigo Ely e ainda há os experientes Bruno Alves e Bruno Uvini no elenco, junto aos jovens Gustavo Martins e Natã.
Grêmio não fala de nomes
Também para a Rádio Guaíba, em entrevista dada nesta terça-feira, o vice de futebol gremista Antônio Brum evitou falar em qualquer tipo de nome visando a próxima temporada:
“Não vou falar sobre Bruno Henrique ou Bruno Méndez. Não vamos tratar de nomes em respeito aos jogadores que estão conosco atualmente. Até em respeito a quem está conosco no clube hoje. Estamos muito satisfeitos com nosso elenco atual, sabemos da necessidade de qualificação do grupo, mas não vamos tratar de nomes”, afirmou o dirigente.
Leia mais:
- “Dou risada toda hora e sou o único que o desafia”, diz Suárez sobre relação com Renato
- Torcedor faz tatuagem do autógrafo de Kannemann e é alvo de brincadeira do perfil do Grêmio