Grêmio mantém estratégia e “puxa” dois estrangeiros para o Gre-Nal da Copa FGF

Tricolor tem usado esta competição para dar ritmo a alguns jogadores do plantel

O Grêmio está mantendo a sua estratégia de usar a Copa FGF para dar ritmo a jogadores com poucos minutos no plantel principal. Depois de nomes como Rodrigo Caio, Gustavo Martins e Diego Costa participarem recentemente, dessa vez os estrangeiros – contratados no meio desta temporada – Aravena e Arezo foram chamados para o Gre-Nal desta quarta, 15h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Veja também:
1 De 2.926

Além dos dois gringos, Mayk, Mila e Nathan Fernandes também estarão disponíveis para este clássico e devem iniciar o embate. Até agora, Aravena e Arezo somam poucos minutos no time de cima e ainda não tiveram sequência na titularidade, ao contrário do meia colombiano Miguel Monsalve.

Aravena, que é chileno, teve o seu melhor momento na vitória de 1×0 fora de casa sobre o Criciúma, entrando durante o jogo e dando a assistência para o próprio Monsalve. Já Arezo fez uma boa estreia sofrendo pênalti contra o Vitória, mas depois ainda não se destacou.

A Copa FGF é um torneio organizado pela entidade do futebol gaúcho e concede vaga na Copa do Brasil do ano que vem ao campeão, segundo informações do Globoesporte.com. Na semana passada, contra o Juventude, em derrota de 1×0, o centroavante Diego Costa chegou a ser expulso por confusão no fim com marcador rival.

Grêmio volta a treinar

Enquanto isso, o Grêmio voltou a treinar nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho visando a retomada dos jogos no Brasileirão. O time é o 14° colocado com 28 pontos e vem de um empate em 2×2 fora de casa contra o Bragantino. No próximo domingo, ainda sem o técnico Renato Portaluppi, suspenso, o rival é o Flamengo, a partir das 18h30, na Arena.

Leia mais:

você pode gostar também