Depois de contratar 10 jogadores para a temporada de 2025, sendo o último deles o goleiro Jorge, o Grêmio segue no mercado para dar mais alternativas ao técnico Gustavo Quinteros. Além de estar tentando o meia-atacante Ênio, do Juventude, a direção gremista também busca um zagueiro pela direita, que é o principal pedido do atual treinador.
Em nova entrevista concedida ao jornal Zero Hora nesta semana, onde inclusive revelou que está mudando o esquema tático tradicional do Grêmio, Quinteros falou das buscas por este novo zagueiro e evitou dar prazo para a chegada:
“Estávamos buscando a possibilidade de incorporar um zagueiro a mais, pela quantidade de jogos que há. Mas não está fácil no mercado agora. Se não for agora, será mais adiante. Mas trataremos de incorporar um mais no futuro. Temos um plantel competitivo. Acho que com esse plantel, temos que tratar de colocar o Grêmio nos primeiros lugares”, citou.

Um dos nomes tentados anteriormente pelo Grêmio foi o colombiano Romaña, do San Lorenzo, da Argentina, que trata o seu jogador como “inegociável”. Até o dia 11 de abril, porém, a janela está aberta apenas para reforços do mercado interno.
A lateral-direita do Grêmio
Pelo último Gre-Nal e pelos recentes treinamentos preparatórios para o Brasileirão, Quinteros tem dado indícios de que o jovem Igor Serrote é o novo lateral-direito titular do Grêmio. A tendência é que ele inicie os próximos jogos, deixando João Pedro e João Lucas apenas como alternativas.
Igor Serrote não realizou a pré-temporada nem esteve disponível na maior parte do Gauchão pois estava com a Seleção Brasileira Sub-20, que foi campeã do Sul-Americano da categoria. Quando voltou, agradou de imediato a comissão técnica de Quinteros. O próximo jogo do Grêmio é no sábado, 18h30, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, na Arena.
Saiba mais do Grêmio:
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir