Depois de três vistorias no gramado da Arena do Grêmio e idas e vindas aos dois vestiários, o árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu realizar o jogo contra o Bahia, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a partir das 20h. As fortes chuvas que caem na capital gaúcha desde o período da manhã acumularam poças d’água, e funcionários precisaram usar rodos para melhorar o campo.
Após a sua última vistoria, Wilton, ao deixar o gramado, recebeu questionamentos do repórter Fernando Becker, da RBSTV e SporTV, mas não quis falar e deixou a resposta para o delegado do jogo. Na vistoria anterior, o árbitro também silenciou ao ser entrevistado.
Da parte do Grêmio, há uma clara preocupação em relação ao estado do gramado no que diz respeito ao estilo de jogo praticado pelo time de Renato Portaluppi:
“O clima no vestiário está muito bom. A gente segue aguardando a decisão da arbitragem. A chuva não deu trégua e o campo está prejudicado. O árbitro não deu retorno para nós depois desta última vistoria no gramado. A gente tem uma rotina com o preparador físico para manter os atletas aptos a finalizerem o aquecimento. Nosso time gosta de jogar com a bola e o campo está muito prejudicado”, disse o vie de futebol Antônio Brum, ao SporTV.
A situação do duelo
Pelo 1×1 em Salvador na ida, na terça-feira passada, Bahia e Grêmio disputarão pênaltis em caso de novo empate nesta noite. Quem vencer avança à semifinal e aguarda o ganhador de Athletico x Flamengo, que se enfrentam mais tarde.
Renato escalou o Grêmio assim:
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez. RESERVAS – Adriel, Natã, Gustavo Martins, Cuiabano, Darlan, Mila, Nathan, Gustavinho, Zinho, Ferreira, Vina e André.