Uma das posições que o Grêmio vai buscar para 2025 é a lateral-esquerda, que tem Reinaldo como titular e Mayk como reserva imediato – ambos, porém, não têm permanência garantida no clube no próximo ano. Recentemente, torcedores se agitaram nas redes sociais em cima do nome de Marcelo, que acaba de sair do Fluminense, mas esta negociação não vai acontecer.
A direção atual gremista entende que se trata de um jogador de grande qualidade técnica, mas já de idade avançada e com dificuldades físicas. As informações foram trazidas nos últimos dias pelo repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes.
“As pessoas do clube ainda estão receosas em falar em nomes. Mas me disseram que Marcelo não é objetivo do momento. Todos reconhecem a qualidade, mas o Grêmio entende ser um jogador com idade avançada, em final de carreira, que talvez não tenha mais tanta ambição assim. O principal ponto colocado foi a questão física do jogador”, disse o repórter em seu canal no YouTube.
Curiosamente, Marcelo viveu o seu último capítulo pelo Fluminense em jogo contra o Grêmio. Ao ser chamado para entrar na reta final do empate em 2×2 no Maracanã, na última sexta-feira, ele entrou em atrito com o técnico Mano Menezes, que o empurrou de volta ao banco de reservas e chamou outro jogador em seu lugar. No dia seguinte, o Flu anunciou a rescisão com o ex-craque do Real Madrid.
A manifestação de Marcelo após sair do Fluminense:
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém”
.
“Quero agradecer a minha mulher @claricealves, aos meus filhos @liamalvesv e @enzoalvesv, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim. Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração. A verdade como o Sol sempre sairá”