Prometendo ter uma postura diferente em campo na segunda-feira, o Grêmio, que vem de derrota de 2×0 para o Bragantino fora de casa, já sabe que não poderá ter o volante Felipe Carballo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, neste próximo duelo. Neste sábado, o clube confirmou que o jogador tem lesão no joelho, sem prazo definido de retorno.
“O Grêmio informa que o meio-campista Felipe Carballo foi submetido à exame de ressonância magnética após o confronto com o RB Bragantino, em Atibaia, SP e teve constatada lesão grau I do ligamento colateral medial (LCM), do joelho direito. O atleta, que já iniciou tratamento, volta no início desta tarde a Porto Alegre, para dar sequência à fisioterapia, sendo avaliado diariamente”, diz o Grêmio.
Em um primeiro momento, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi escolha Everton Galdino para entrar na vaga de Carballo contra o Corinthians. O jogador habitualmente é atacante e atua pelos lados de campo, mas o próprio Renato disse em sua última coletiva que ele pode atuar mais recuado:
“O Galdino joga de volante também. Galdino estava de volante quando coloquei o Juan (Iturbe). Villa estava menos desgastado que o Pepê, que ficou aqui. Mesmo com o amarelo deixei ele. Recuei o Galdino, coloquei o Juan. Coloco os jogadores fora da posição por que durante o jogo posso trocar as peças. São as oportunidades que aparece para todos”, declarou o comandante na última coletiva.
Uma outra opção para Renato seria utilizar Ronald ou Mila, que são volantes de origem e já atuaram em jogos do Brasileirão até o momento. A terceira alternativa seria, por exemplo, retomar o sistema com três zagueiros, bastante utilizado no primeiro turno.
Leia mais notícias DO GRÊMIO:
- Ex-Grêmio, Juninho Capixaba se destaca e vibra com vitória do Bragantino: “Resultado diz tudo”
- Vendido pelo Grêmio, Bitello se manifesta após acerto com o Dínamo Moscou: “Novo ciclo”
- Após Caíque dizer que dormia no chão, presidente do Ypiranga rebate: “Poderia ter pedido colchão”