A informação dada pelo comentarista Cesar Cidade Dias, o CCD, na Rádio Gaúcha, dá conta de que Renato Portaluppi não vai permanecer no Grêmio na temporada de 2025. Mais do que isso: o clube, paralelamente, está negociando com um treinador argentino. O comunicador, porém, não citou o nome deste profissional que estaria envolvido.
As informações, porém, não são confirmadas nem sequer comentadas oficialmente pela direção do Grêmio. O momento é de total mistério e de especulações. Da mesma Rádio Gaúcha, o narrador Pedro Ernesto Denardin revelou durante a semana o interesse gremista em Tite, inclusive com indicação do primeiro jogador a ser contratado.
“Eu recebi ontem (quinta-feira, 14), no final do dia, a informação de que o Grêmio procura treinador no mercado e já abriu negócios com um técnico argentino. Confesso que eu não consegui, não cheguei nem perto do nome. Mas isso está sendo falado. Fui atrás, liguei para algumas pessoas de mercado e realmente já é meio que definido internamente que o Renato não fica para 2025 e que o Grêmio vai ser um clube com outro pensamento de trabalho”, declarou CCD, em fala recuperada no portal GZH.
Quem seria o treinador argentino do Grêmio?
A própria bancada do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, questionou se este nome argentino seria o do ex-atacante Hernán Crespo, que ficou conhecido no futebol brasileiro por ter treinado o São Paulo há algumas temporadas. Recentemente, ele pediu demissão do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, ficando livre no mercado.
Enquanto isso, a realidade do Grêmio segue sendo de muito trabalho com foco na reta final do Brasileirão. Com Renato na casamata, o próximo jogo acontece na quarta-feira que vem, às 19h, diante do Juventude, na Arena.