Após a disputa da Copa do Mundo vencida pela Argentina no Catar em 2022, as seleções voltarão a jogar no final do mês de março em amistosos internacionais, o que, desde já, representa um problema para o Grêmio. Pelo Uruguai, Felipe Carballo foi convocado e o volante vai ser desfalque, pelo menos, na segunda partida da semifinal do Gauchão, onde o tricolor já está assegurado.
Os jogos do Uruguai, que não levou Luis Suárez dessa vez, serão contra o Japão, em 24 de março, e depois Coreia do Sul, dia 28. O segundo jogo da semifinal do Gauchão deve ocorrer dia 25 e o Grêmio pode ter um duplo problema, já que Villasanti, que seria o substituto automático, também pode ser convocado pelo Paraguai.
- Declaração de Suárez entra no vestiário do Inter e jogadores colorados querem responder em campo
- Ferreira explica a sua atual situação no Grêmio e diz que é “incrível” jogar ao lado de Suárez
Assim, restariam opções bem conhecidas da torcida para Renato Portaluppi montar o seu time, casos de Thiago Santos e Lucas Silva. No momento, o Grêmio pegaria na semifinal o Caxias, que está no 4° lugar da tabela de classificação do Gauchão brigando por vaga.
Carballo deve voltar ao Grêmio no domingo
Em alta pela convocação, Carballo desfalcou o Grêmio na quarta-feira contra o Campinense, pela Copa do Brasil, por conta de dores musculares. Porém, nenhuma lesão foi constatada e ele deverá ser relacionado normalmente para o Gre-Nal de domingo, às 20h, na Arena, pela fase inicial do estadual. Este será o primeiro Gre-Nal do uruguaio com a camisa gremista, já que chegou contratado para este ano junto ao Nacional-URU.
Leia mais:
- Saiba quanto o Grêmio de Renato fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”